A vez de Andreas Samaris

Andreas Samaris está na linha da frente para substituir o castigado Rúben Dias no jogo com o Marítimo, segunda-feira, no Funchal. O médio internacional grego de 31 anos, pronto-socorro no final da época passada e até na atual, para responder a lesões dos titulares, será titular contra os insulares caso o defesa-central Jardel não recupere da rotura na face posterior da coxa esquerda. O brasileiro está melhor, embora ainda não seja certo que esteja disponível já para o próximo compromisso das águias.

Samaris foi titular nos últimos três jogos da Liga antes da paragem das competições – Gil Vicente (1-0), em Barcelos, Moreirense (1-1), na Luz, e V. Setúbal (1-1), no Bonfim. É certo que, nessa altura, já Bruno Lage não podia contar com Gabriel (problema de visão raro, entretanto ultrapassado), mas contra os sadinos, por exemplo, Lage apostou no grego em detrimento de Julian Weigl, então com dificuldades de afirmação. Com a retoma e a recuperação de Gabriel, Samaris voltou a desaparecer e nem sequer esteve no banco de suplentes contra Tondela (0-0), na Luz, e Portimonense (2-2), no Algarve. O azar bateu à porta de Jardel contra os algarvios. O brasileiro conquistou o lugar após a pausa competitiva, depois travou a fundo com nova lesão. Ferro reocupou o lugar no centro da defesa e Samaris foi convocado e esteve no banco de suplentes, como opção para central ou médio, contra Rio Ave (entrou no tempo de compensação) e Santa Clara (não foi utilizado).

Rúben Dias, anteontem, completou série de cinco cartões amarelos e cumprirá suspensão de um jogo, obrigando Lage a mexer outra vez na defesa. O treinador explicou, em fevereiro, que tanto Samaris como Weigl podem ser utilizados como centrais – e, aliás, já jogaram nessa posição. E Samaris é, neste momento, a opção mais forte para jogar ao lado de Ferro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.