Águias querem repetir triunfo, agora na Luz

A nossa equipa regressou às vitórias na última jornada, na difícil deslocação a Vila do Conde, ante um adversário reconhecidamente competente e amplamente elogiado. Hoje, às 19h15, terá a oportunidade de somar mais um triunfo, desta feita na Luz.

O adversário será o Santa Clara, cujo percurso no Campeonato tem sido muito meritório. A equipa açoriana ocupa a nona posição da tabela classificativa e ainda não perdeu desde a retoma das competições.

Bruno Lage, na conferência de Imprensa de antevisão à partida, deu a receita para a conquista dos três pontos: “Estar ao melhor nível coletivo, individual e emocional.” E realçou, apesar da insistência dos jornalistas em sentido contrário, que a equipa está unicamente focada no desafio que tem pela frente hoje ao final da tarde. Jogo a jogo, agora trata-se do Santa Clara.

Outra das questões abordadas pelo nosso treinador está relacionada com a ausência de espectadores nos estádios. O calor humano emanado das bancadas é um forte tónico para as equipas, nomeadamente num clube tão popular, com uma massa adepta tão dedicada, como o Benfica.

Conforme Lage afirmou, “nos jogos ouvimos as vozes de toda a gente, mas faltam-nos os adeptos a apoiar e a empurrar a equipa para esta reta final”.

A nossa equipa sabe, no entanto, que continuam a ser milhões os que vibram com o nosso Clube, mesmo não havendo o habitual apoio fervoroso vindo das bancadas. Faltam os 60 mil na Luz, mas não faltam esses e todos os outros em frente a um televisor.

Milhares fazem-se representar pelo seu cachecol (superou os vinte e um mil na partida frente ao Tondela) e hoje, frente ao Santa Clara, também as Casas, Filiais e Delegações do Benfica serão um apoio extra.

Uma das bancadas terá todos os nomes destas embaixadas em todo o mundo (298) que querem, como sempre, manifestar este apoio extra transportando de todos os cantos do país e do mundo o apoio de todos os Sócios e adeptos na conquista das próximas sete finais.

Juntos, ficaremos sempre mais próximos de atingirmos os nossos objetivos. #PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.