Julho será o mês mais quente dos últimos anos no Benfica

A Liga NOS caminha rapidamente para o seu final, faltando agora disputar sete jornadas até ao seu epílogo. Será um percurso muito difícil certamente, pois têm sido bem patenteados a qualidade e o empenho de todas as equipas, proporcionando vários resultados, à partida, surpreendentes.

Neste momento, na observância das regras, encontramo-nos no primeiro lugar, porém, caso cheguemos ao final do Campeonato com a mesma pontuação do FC Porto, a vantagem recairá no nosso adversário.

Para sermos bicampeões nacionais teremos de fazer mais pontos que o FC Porto. É com esse objetivo em mente que o nosso plantel trabalha arduamente no Benfica Campus. Um passo de cada vez, colocando o enfoque sempre no jogo seguinte. Agora interessa apenas lutar por um triunfo frente ao Santa Clara (amanhã, terça-feira, às 19h15 no Estádio da Luz) para que possamos somar mais três pontos.

Ao fim de 27 jornadas, a nossa equipa tem 64 pontos, fruto de 20 vitórias, quatro empates e três derrotas. É a equipa mais concretizadora da prova, com 56 golos marcados, e a que sofreu menos golos, 17.

As 20 vitórias alcançadas em 27 jogos constituem-se como uma marca interessante numa perspetiva histórica. Nas 60 edições anteriores do Campeonato Nacional com pelo menos 30 jornadas (desde 1971/72), o Benfica conseguiu um mínimo de vinte vitórias nos primeiros 27 jogos em apenas 17 ocasiões. Na presente época, é a 18.ª vez que o consegue, mas é bem conhecida a relatividade destes dados. O único número que, neste momento, verdadeiramente nos interessa é o 38.

Depois de recebermos o Santa Clara, teremos uma deslocação à Madeira para defrontarmos o Marítimo (29 de junho, às 18 horas). Seguir-se-á o desafio, na Luz, com o Boavista (4 de julho, às 21h15). A 9 de julho, às 21h30, será a vez de visitarmos o Famalicão, para depois recebermos o Vitória de Guimarães, dia 14 de julho às 21h30. Na penúltima jornada jogaremos na Vila das Aves (21 de julho, 21h15) e o derradeiro desafio do campeonato será frente ao Sporting (previsto para 26 de julho). A época será fechada com a final da Taça de Portugal, em princípio no dia 1 de agosto, em que a nossa equipa tentará conquistar mais um título para o nosso palmarés.

É, sem dúvida, um calendário desafiante, o que reforça a ideia de que todo o nosso foco deverá estar colocado na partida frente ao Santa Clara, por ser o próximo jogo. Foi com essa mentalidade que fomos campeões na temporada passada, é dessa forma que temos de continuar a lutar pelos nossos objetivos. #PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.