Plantel prepara Santa Clara com mais entusiasmo e alegria

Saiu peso dos ombros. Foi com esta sensação que ontem os jogadores comandados por Bruno Lage regressaram ao Seixal para iniciar a semana de trabalho que culmina com a receção ao Santa Clara, na próxima terça-feira. Depois de dois empates nas duas rondas iniciais pós-retoma, a vitória em casa do Rio Ave, mesmo não tendo sido ainda exibição convincente, permitiu pelo menos mudar a disposição em redor do grupo de trabalho: as caras fechadas e a pressão que antes se sentia deram agora lugar a sorrisos e a um renovado compromisso em função dos objetivos que se mantêm para os oito jogos que faltam disputar esta temporada.

No final dos 90 minutos em Vila do Conde, percebeu-se a tranquilidade estava de volta ao balneário encarnado. Ontem, essa constatação ficou melhor patente com a forma como jogadores e equipa técnica se apresentaram no Seixal, onde a boa disposição voltou a reinar em oposição com o ambiente tenso das semanas anteriores. Os homens da águia sabem que a exibição contra o Rio Ave ainda ficou longe daquilo que podem e sabem fazer. Mas os três pontos num terreno tradicionalmente complicado, perante uma equipa que luta por vaga na Europa e acima de tudo o facto de terem igualado o FC Porto na tabela classificativa, deixou os jogadores sem… o tal peso no ombros, como que renascidos.

Depois de feita a descarga de adrenalina deixando para trás um ciclo com apenas uma vitória em dez jogos, os encarnados querem agora manter-se focados para o que aí vem. Há a consciência que o campeonato será disputado ponto a ponto com o rival e que o calendário que se segue não permite relaxamentos. Mas também a convicção que a equipa pode voltar a afirmar-se para realizar uma boa reta final de época.

O Benfica prepara-se para receber o Santa Clara, na Luz, na próxima terça-feira, seguindo-se depois disso deslocação à Madeira para jogar com o Marítimo. Boavista (Luz), Famalicão (fora), V. Guimarães (Luz), Desp. Aves (fora) e Sporting (Luz), são os compromissos que faltam cumprir para a Liga, a que se junta ainda a final da Taça de Portugal, dia 1 de agosto, contra o FC Porto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.