Jornal Marca considera que paragem fez bem a João Félix

João Félix continua a ser recorrente tema em Espanha. A exibição do internacional português, que brilhou com dois golos na goleada do Atlético Madrid (5-0) em casa do Osasuna na última jornada da La Liga, não deixou, claro está, a imprensa de Madrid indiferente.

Marca dedicou extenso artigo à temporada do antigo jogador do Benfica, que no passado verão fez as malas para o Wanda Metropolitano a troco de 126 milhões de euros.

«Não foi, de todo, uma adaptação fácil para João Félix. A brilhante pré-temporada que fez colidiu com Simeone, aquele que mais sabe do balneário do Atlético, que pedia prudência no que dizia respeito ao crescimento do camisola 7. O argentino sabia que tinha um diamante em bruto nas mãos mas tinha de, com calma, o polir para que pudesse brilhar num campeonato muito diferente do português, onde Félix emergiu com a camisola do Benfica.

«Os primeiros 24 jogos do jovem deram razão a El Cholo. Fogachos de muito brilho, detalhes de craque, mas uma enorme irregularidade levou a que fizesse apenas quatro golos nesse tempo. Números muito distantes do preço que custou e do talento que tem. A paragem chegou na melhor altura para ele. Um problema no joelho impediu-o de estar em San Mamés (1-1) e foi em Pamplona que o português reapareceu. E de que forma o fez, com um bis e quatro golos nos últimos cinco jogos. Os números, agora sim, são os que tinha no Benfica e esta versão de João Félix assemelha-se àquela que deslumbrou Portugal», lê-se na análise da Marca.

Também este sábado, Manu Sainz, um dos mais reputados jornalistas desportivos do país vizinho, confirmou a notícia que, antes da pandemia de Covid-19, os colchoneros receberam e rejeitaram uma proposta de Inglaterra no valor de 150 milhões de euros por João Félix, que não estará totalmente satisfeito com o estilo de jogo de Diego Simeone em Madrid.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.