Futuro de Diogo Gonçalves no Benfica ganha nova vida

Aos 23 anos e com a melhor temporada da carreira em curso, Diogo Gonçalves, extremo emprestado pelo Benfica ao Famalicão até final do campeonato,  tem planos ambiciosos. Distantes estão já os tempos difíceis na equipa de Rui Vitória, onde foi aposta numa primeira fase e acabou depois por pagar a fatura da crise de exibições e maus resultados, e do Nottingham Forest, onde não conseguiu afirmar-se.

Hoje em dia está entre os bons motivos que justificam o campeonato incrível que o Famalicão está a fazer, ao ponto de poder sonhar com uma posição europeia, e desperta interesse de vários clubes, ele que é extremo direito de raiz, mas faz sem dificuldade todo o corredor, já tendo passado por exemplo pela experiência de ser lateral-direito.

Entre os clubes que foram atraídos pela boa temporada de Diogo Gonçalves (27 jogos e cinco golos) está, pois, o Benfica, que volta a acreditar no jogador e está em posição privilegiada para contar com ele na próxima época. Parece simples, mas há mais do que uma simples ligação a influenciar o futuro do futebolista, que será motivo central de conversa com a SAD benfiquista em julho ou agosto.

Diogo está naturalmente entusiasmado com a oportunidade de voltar ao Benfica, clube da formação, depois dos alentejanos Ferreiras e Almodôvar, ainda em criança, mas pretende garantias: não lugar cativo no onze, mas a segurança de que não estará no plantel como figura decorativa e, sobretudo, que não será novamente emprestado depois da pré-temporada. Aos 23 anos, sente-se jogador e para quem o rodeia (representado pela Gestifute de Jorge Mendes), é demasiado valioso para passar por fases de experiência,  pois entende que já mostrou o que vale.

O Famalicão tem planos para ele. Quer ficar com o passe e a dada altura haveria acordo de cavalheiros para que ali ficasse na próxima época. O bom rendimento levou o Benfica a repensar a estratégia. Há outros interessados, capital estrangeiro, que podem avançar se a águia entender que Diogo não será relevante para o plantel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.