Haris Seferovic ganha espaço rumo à titularidade

A memória é, por vezes, curta e a tolerância ainda mais, sobretudo em relação a um ponta-de-lança que não está a fazer golos. Mas para quem não se lembra, Haris Seferovic, ponta-de-lança internacional suíço de 29 anos, foi o melhor marcador do Benfica na temporada passada, com 27 golos em todas as competições, e o vencedor de A Bola de Prata, que distingue o goleador-mor do campeonato, com 23 golos. Justifica, pois, ser levado a sério, mesmo que tenha perdido pontualmente o estatuto de titular e de referência do ataque com que começou a temporada, então com a companhia de Raúl de Tomás.

Ao ajudar a conseguir a remontada em Vila do Conde, com o primeiro golo da águia, o suíço cimentou uma tendência: subida na hierarquia de Bruno Lage, treinador das águias. Pelo menos é o que pode depreender-se do facto de ter sido a primeira opção quando as coisas estavam verdadeiramente dramáticas para o Benfica, que perdia (0-1, golo de Taremi) ao intervalo e denotava dificuldades extremas para chegar à baliza.

Dyego Sousa foi o sacrificado, mas de certa forma também Carlos Vinícius, pois o melhor marcador do campeonato em curso (16 golos) foi suplantado na hierarquia de avançados de Bruno Lage por Haris Seferovic, que tem legítimas expectativas para pensar na titularidade na partida de terça-feira com o Santa Clara, no Estádio da Luz, para a Liga.

Pela lógica, e fazendo fé nas opções do líder técnico benfiquista, o suíço passa para a frente de Dyego Sousa, que falhou em grande a grande oportunidade que lhe foi dada anteontem pelo treinador, e mantém vantagem sobre Carlos Vinícius, mais a mais levando em linha de conta esse detalhe que se chama… golo importantíssimo em Vila do Conde. Mais um, aliás.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.