Dyego Sousa perde espaço no Benfica e na Seleção Nacional

Dyego Sousa não tem golos com a camisola do Benfica, mas as pessoas lembrar-se-ão mais da qualidade da exibição de anteontem com o Rio Ave do que da falta de pontaria do avançado brasileiro de 30 anos, que em rigor não teve ainda tantas oportunidades como desejaria desde que chegou à Luz, em janeiro.

Foi, pois, apenas o nono jogo e o segundo enquanto titular, num total de 241 minutos em campo. Mas anteontem, em Vila do Conde, o voto de confiança do treinador foi tremendo, escolhendo Dyego em detrimento do melhor marcador do campeonato em curso, Carlos Vinícius, e do melhor marcador da edição anterior, Seferovic. E uma das ironias da situação é que Dyego Sousa só esteve em dois jogos em que o Benfica venceu: o de anteontem, no qual o suíço marcou, e no de Barcelos, com o Gil Vicente, decidido por Vinícius. E em Vila do Conde também não terá sido agradável para o atacante ficar ligado ao golo de Taremi (em função defensiva acabou por colocar, de cabeça, a bola no iraniano) e ao golo invalidado a Rafa (esticou-se para chegar a uma bola em que não tocaria e que iria para o fundo da baliza, mas sem efeito, porque estava adiantado).

Dyego Sousa, cedido pelo Shenzhen FC até 31 de dezembro, sem custos de assinatura, mas com salário alto (águia suportará metade do ordenado, pagando aproximadamente €2 milhões), tem, pois, seis meses para convencer a SAD a pagar aos chineses, que ao SC Braga ofereceram €5,4 M. Se fosse hoje, o Benfica não pagaria pelo passe, em dezembro se verá. A Seleção Portuguesa parece agora também projeto distante para o atacante brasileiro. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.