Com Nuno Tavares a cruzar a “música” é outra

Nuno Tavares gosta de tocar violoncelo. E a música do lateral esquerdo no Benfica já deu um golo e três assistências em apenas 747 minutos pelo Benfica, num total de nove jogos. Uma delas foi anteontem, um passe para o golo do empate de Seferovic. No Instagram celebrou o bom momento em crioulo, a lembrar as raízes cabo-verdianas: «Banda dja começa» (a banda já começa a tocar) escreveu o lateral. E agora quem dá a música é ele.

Nuno Tavares começou a temporada a titular, foi uma das surpresas no início de 2019/2020, deixou de ser opção, e agora reapareceu com destaque na equipa, em Vila do Conde, depois da lesão de Grimaldo. O lateral esquerdo, de 20 anos, conta com cinco jogos na Liga – tem até mais na Liga 2 – mas traduz a pouca utilização em golos e assistências. Com o Rio Ave, Nuno Tavares fez o terceiro passe de golo da temporada, e ainda tem um remate certeiro, com o Paços de Ferreira.

Nuno Tavares abriu caminho à reviravolta, com o passe para Seferovic empatar a partida. A ausência de Grimaldo provocou mudanças na forma como a equipa costuma jogar. A estratégia de Bruno Lage passa muito por colocar o lateral espanhol a desequilibrar em posições interiores, com Cervi a dar largura e cobertura defensiva. Para o treinador encarnado, as características de Nuno Tavares são as de um jogador de corredor, um lateral mais clássico.

Com o Rio Ave, o jogador encarnado cruzou sete vezes, apontou um pontapé de canto e arriscou um remate, após uma jogada em que fintou Diogo Figueiras. Os cruzamentos foram variados. Tanto colocou a bola ao segundo poste, como serviu os avançados para o meio da grande área, e procurou ainda espaço ao primeiro poste. Na primeira parte, Nuno Tavares cruzou três vezes, mas apenas uma bola encontrou um colega: Dyego Sousa cabeceou ao lado. Nas restantes, uma foi para fora (a única) e outra foi cortada por Borevkovic. Na segunda parte, esteve mais envolvido no encontro e cruzou quatro vezes no flanco esquerdo. Os níveis de eficácia foram maiores. No primeiro cruzamento serviu Seferovic para o golo; nos dois seguintes, um foi cortado pela defesa e o outro travado por Kieszek; no último, bola teleguiada para Seferovic, mas o suíço cabeceou para fora depois da falha de Kieszek.

Nuno Tavares deve ser titular até final da Liga, pois Grimaldo não joga mais em 2019/2020. No início da época, com André Almeida lesionado, jogou a lateral direito. Com o Paços de Ferreira, marcou o primeiro golo do Benfica no campeonato e ainda fez duas assistências, para os golos de Pizzi e Vinícius. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.