Atlético Madrid teve oferta de 150 milhões por João Félix

Poucos meses depois de ter trocado o Benfica pelo Atlético Madrid, naquela que foi a maior transferência da história do futebol português (€126M), João Félix esteve a um passo de protagonizar nova transferência milionária. “Não” colchonero colocou travão no negócio.

Fonte do clube madrileno revelou ao portal Goal que a oferta, no valor de 150 milhões de euros, chegou ao Wanda Metropolitano antes ainda da paragem nas competições devido à pandemia do Covid-19, «através de um intermediário», e que o interessado era «um clube inglês» que queria o jovem craque português disponível já na temporada 2020/21.

Os motivos da nega do Atlético? São três, segundo o Goal: 1 – João Félix foi uma contratação estratégica e é visto como um jogador que pode marcar uma época no clube; 2 – Graças aos bons resultados da equipa desde a chegada do treinador Diego Simeone, o clube não tem, agora, necessidade de vender os seus melhores jogadores; 3 – Os dirigentes consideram que não seria coerente vender Félix após uma época e depois de todo os esforço para conseguir a contratação do “menino de ouro”, numa corrida ganha a clubes como Manchester City, Juventus e Real Madrid.

Félix, 20 anos, tem cinco anos de contrato com o Atlético Madrid e uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros. Na primeira época com a camisola rojiblanca, o avançado leva oito golos marcados em 29 jogos disputados, 25 dos quais a titular.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.