Expulsão de Diogo Figueiras por lançar suspeitas contra árbitro e Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou Diogo Figueiras, lateral do Rio Ave, a dois jogos de suspensão devido a protestos contra a arbitragem durante o jogo com o Benfica, na quarta-feira.

Diogo Figueiras, 28 anos, foi titular, mas tinha já sido substituído quando, sentado no banco de suplentes, viu o cartão vermelho sair do bolso de Luís Godinho por «injúrias e ofensas à reputação» da equipa de arbitragem.

O relatório do árbitro refere que o jogador «foi considerado expulso porque, sentado no banco de suplentes, contestou uma decisão da equipa de arbitragem, tendo repetido várias vezes para o árbitro assistente: ‘é uma vergonha, no final já vão ter o dinheiro na conta!’»

Ora estas injúrias atingem igualmente o Benfica, clube na qual o jogador foi formado. Um comportamento pouco condizente com a formação que beneficiou no Seixal.

Além de Diogo Figueiras, Al Musratie e Nuno Santos foram também suspensos, mas por um jogo, depois de terem sido expulsos no decorrer do encontro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.