Orçamento 2020/2021 com redução de receitas devido à pandemia

O Benfica divulgou esta quarta-feira o orçamento para a época desportiva 2020/21. Devido à incerteza gerada pandemia Covid-19, as águias apresentam um modelo que apresenta uma redução das receitas na ordem dos 20%, mas deixam a garantia de que isso não significa uma falta de aposta nas modalidades.

«É por isso que rentabilidade do clube será afetada, mas não ao ponto de prevermos qualquer prejuízo. Na realidade, num contexto potencial adverso, conseguimos definir uma estratégia que nos permitirá manter a nossa aposta no ecletismo, sem comprometer a sustentabilidade do Benfica», pode ler-se numa mensagem de Luís Filipe Vieira.

O presidente dos encarnados frisa ainda o ano histórico que as várias modalidades estavam a realizar, antes do término antecipado da temporada.

«Sem o fim abrupto das competições, estávamos encaminhados para ter um ano histórico tanto nas diversas modalidades de pavilhão, como nos escalões mais jovens, no desporto feminino e no projeto olímpico. E tudo isto, sem comprometer as nossas contas. Aliás, se olharem para a nossa previsão de fecho de exercício verão que, mesmo com o impacto da pandemia, apontamos para um dos melhores anos de sempre. Esta base sólida do nosso balanço, aliada a uma aposta séria na nossa formação, à existência de plantéis estáveis e de equipas técnicas de gabarito reconhecido, permitem encarara o próximo ano com renovada confiança», concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.