Ferro recupera titularidade em detrimento do capitão

A lesão de Jardel abriu novamente a porta da titularidade a Ferro, que perdeu o lugar no onze com a pausa nas competições. O defesa-central de 23 anos sente-se preparado para a reta final da época, consciente de quem tem de dar resposta à altura. A época, para Ferro, tem sido de altos, como o golo da vitória apontado em Tondela (1-0), e baixos, com erros em números pouco normais e sobre os quais teve oportunidade de refletir.

Bruno Lage explicou, após o empate com o Tondela, que Jardel tinha voltado da pausa do campeonato em muito boa forma e que, por isso, conquistou o lugar nos treinos. No final do jogo com o Portimonense, considerou que a saída do brasileiro condicionou muito a equipa, sobretudo no jogo direto dos algarvios, retomando um assunto de que já tinha falado esta temporada. «Temos de ter altura», atirou, sem outras justificações, que se podem encontrar, por exemplo, em declarações após a derrota com o Zenit, na Rússia, para a Champions, na qual também lançou o brasileiro em detrimento de Ferro. «Dos três é o mais forte nos duelos aéreos», partilhou.

Ferro tem sido o titular ao lado de Rúben Dias desde a segunda metade da época passada. Manteve o lugar, mas esta temporada tem sido, para ele, verdadeira montanha russa. No balneário, sabem todos que jogou em sacrifício em janeiro. Agora, fisicamente, sente-se em forma, sem qualquer tipo de limitação que possa condicionar o desempenho em campo. A perda da titularidade não o perturbou. Respeitou as decisões de Lage e está ainda mais motivado para dar resposta positiva, hoje, em Vila do Conde. Já acumulou experiência e crédito para encarar sem receio qualquer desafio. Ferro, no entanto, regressa ao onze à bica. Se vir cartão amarelo com o Rio Ave, falha o próximo jogo, com o Santa Clara.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.