Basquetebol feminino apresenta novo treinador

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o treinador Eugénio Rodrigues para dirigir a equipa feminina de basquetebol. Aos 50 anos, o sucessor de Isabel Ribeiro dos Santos conta com passagens pelo estrangeiro e pelas seleções nacionais jovens.

Natural de Coimbra, Eugénio Rodrigues orientou o Olivais FC nas duas últimas temporadas. Conquistou quatro títulos (Campeonato, Supertaça, Taça de Portugal e Taça Federação) e agora abraça uma nova experiência em Lisboa que, confessa, lhe traz “um enorme entusiasmo face à possibilidade de iniciar um novo projeto num clube da grandeza do Sport Lisboa e Benfica”.

Além do Olivais, o técnico conta com passagens pelos escalões de formação da seleção nacional e experiência em ligas de basquetebol feminino europeias, nomeadamente na Roménia e na Dinamarca.

“A experiência internacional, quer ao serviço das seleções, quer ao nível dos clubes, foi fundamental. O contacto com outras realidades, exigências, costumes e regras foram determinantes neste caminho que ainda hoje construo. Sair da zona de conforto, ser confrontado com outras questões que não enfrentamos dentro de portas abriu um sem-número de novos horizontes, com reflexos evidentes nas equipas que treino”, frisou em declarações ao Site Oficial, aproveitando para traçar o perfil que tenta criar nas suas equipas.

Eugénio Rodrigues

“Sou alguém que privilegia a intensidade, o rigor e a leitura do jogo. As equipas que treino normalmente têm esse cunho. São intensasrigorosas no cumprimento das regras, e sendo certo que cabe ao atleta tomar as decisões, o entendimento e a interpretação das várias componentes do jogo por parte deste são fundamentais. Finalmente, sem muito trabalho nada se consegue pelo que essa será a base de tudo”, apontou o treinador.

Quanto a objetivos, Eugénio Rodrigues deseja conciliar a “ilusão” com a “razão” para conseguir o maior número de vitórias.

“Há em mim um misto de ambição e sonho com o realismo e objetividade que se impõem sempre que avançamos para uma nova época e, neste caso, para um novo projeto. A ambição e o sonho não podem ser outros que não seja ‘vencer’. Os passos a dar para atingir esse propósito é que terão de ser muito pragmáticos e objetivos. A ilusão é importante, mas a razão também tem de estar sempre lá”, concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.