News Benfica destaca o regresso das modalidades ao trabalho

O dia de hoje é marcado pelo regresso à atividade nos nossos pavilhões, tendo-se obrigatoriamente de respeitar uma série de condições definidas pela Direção-Geral da Saúde.

Numa primeira fase, o plano de retorno à atividade desportiva previu a realização de treinos individuais e agora abre-se a possibilidade de treinos conjuntos, porém limitados a pequenos grupos cuja dimensão varia de modalidade para modalidade consoante as especificidades de cada uma delas.

Além da utilização condicionada dos recintos desportivos, é também permitida a utilização dos espaços contíguos, nomeadamente os ginásios. Estes estarão à disposição dos atletas das modalidades de pavilhão, assim como da nossa equipa de futebol feminino e de todos os que pertencem aos desportos do universo do Benfica Olímpico.

Depois de realizados os testes à COVID-19 (PCR e serologia), os nossos atletas têm agora melhores condições de treino à sua disposição. Para usufruírem destas, foram tomadas as seguintes medidas:

– Utilização de máscaras obrigatória (excetuam-se os atletas durante as sessões de treinos) e reforço dos pontos de higienização frequente das mãos;

– Calendarização de treinos de forma a limitar o número de atletas e staff em simultâneo, observando-se as normas em vigor de lotação e distanciamento social, bem como intervalos adequados para permitir a higienização profunda dos espaços entre equipas;

– Tipo de treino por modalidade para garantir a distância entre atletas e a não partilha de equipamentos de treino;

– Limitação do uso de balneários e circuitos pensados para evitar cruzamentos e aglomeração de pessoas.

A retoma gradual da atividade das nossas equipas depende do sucesso da implementação destas medidas, sabendo-se que existe a expectativa de que as competições regressem em setembro.

Relembramos que as nossas equipas de pavilhão vinham fazendo, no seu conjunto, uma boa temporada. Nos masculinos, liderávamos o Campeonato de hóquei em patins e a fase regular no voleibol, além de, no basquetebol e futsal, estarmos na luta pelo primeiro lugar na fase regular. Nos femininos, liderávamos no futsal e hóquei em patins e, nas restantes modalidades, a época prosseguia de acordo com as expectativas.

Não obstante os necessários ajustamentos, devido à pandemia, que terão de ser feitos, há o compromisso assumido pela Direção do Clube da manutenção da competitividade das nossas equipas na próxima temporada. Com rigor na gestão e sem hipotecar a viabilidade financeira do Clube, será com a mesma ambição e exigência que abordaremos 2020/21.

#PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.