“Formação deve servir para criar jogadores de eleição mas na equipa principal do Benfica”

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, explicou, no blogue Nova Geração Benfica, as razões da cisão com Luís Filipe Vieira.

«Já tinha saído da Administração da SAD em 2012 [saiu do clube em 2016], por assumir demasiadas vezes opções diferentes e bem claras, que nunca caíram bem em quem mandava ou queria mandar. A maior dessas divergências foi a da aposta do Benfica na Europa, com base num raciocínio tão simples quanto o de que uma equipa forte lá fora também o seria, naturalmente, no campeonato português. Foi quando, percebendo que aquilo que defendo e quero para o Benfica não seria a opção de gestão de forma definitiva, assumi a rutura», revelou, reafirmando que «a formação deve servir para criar jogadores de eleição do futuro, mas na equipa principal do Benfica, e não para dar comissões a ganhar ou enriquecer terceiros».

O antigo vice-presidente garantiu que, em caso de eleição, e em nome de um Benfica melhor, «mais transparente, mais rigoroso e mais democrático», irá «alterar as regras de candidatura» à presidência, bem como «limitar os mandatos e fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio».

Apelou, ainda, aos sócios que «lutem e exijam a realização de debates entre os candidatos, lutem e exijam transparência nos métodos, lutem e exijam que os meios do Benfica não sejam utilizados em proveito próprio de ninguém, solicitando à Mesa da Assembleia Geral e restantes órgãos sociais o controle, a imparcialidade e equidistância dos mesmos».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.