Carlos Carvalhal: Real Madrid teria sido melhor para João Félix

Carlos Carvalhal comentou para a imprensa espanhola a primeira época de João Félix ao serviço do Atlético Madrid. Entre rasgados elogios ao jovem internacional português, considera o treinador do Rio Ave que a equipa de Diego Simeone poderá não ser a mais indicada para o antigo jogador do Benfica demonstrar todo o seu potencial. Ao contrário do que aconteceria, por exemplo, no Real Madrid.

«João Félix é um grande jogador e não quero criar polémica com as minhas declarações. É um jogador com uma capacidade técnica incrível, com um grande nível. Mas não estou certo de que a forma de jogar do Atlético seja a melhor para ele. Essa era a minha dúvida quando ele assinou pelo clube rojiblanco. Diego Simeone é um grande treinador, as suas equipas são muito fortes, muito competitivas, mas João Félix não parece ser o jogador perfeito para estar ali», afirmou, em declarações ao programa ‘Play Fútbol’ da rádio Cadena Ser, reproduzidas pela edição online do jornal Mundo Deportivo.

«Num contexto diferente veríamos um grande João Félix. Vai ser um pouco difícil e irá precisar de tempo. Vai ter de transformar-se como jogador. Se tivesse ido para uma equipa como o Real Madrid estaria a um nível mais alto. O contexto seria mais favorável para ele», sustentou Carvalhal, fazendo questão de esclarecer que a opinião dele «não é uma crítica a Simeone.»

«É indiscutível tudo o que ele conquistou. O trabalho fala por ele, apenas creio que este casamento não é o melhor», referiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.