Rio Ave é adversário talismã para Bruno Lage

O Rio Ave é um dos adversários mais estudados por Bruno Lage ao cabo de pouco mais de ano e meio no comando técnico da equipa principal do Benfica, sendo o duelo desta quarta-feira, nos Arcos, o quinto que irá opor o técnico campeão nacional de 44 anos à formação vila-condense. Que Lage não esquece por outro motivo: foi este o seu primeiro adversário na estreia ao leme  dos encarnados e no primeiro passo de caminhada épica que terminaria no Marquês de Pombal.

Há pouco mais de ano e meio – a 6 de janeiro de 2019 -, era Daniel Ramos o treinador do Rio Ave, Lage fez o batismo de fogo perante o tribunal da Luz e não teve vida fácil, pois aos 20 minutos já perdia por 0-2. Foi para o intervalo com a igualdade restabelecida e acabaria por vencer por 4-2 (bis de Seferovic e outro de João Félix).

Na segunda volta, na primeira e única deslocação a Vila do Conde, a 12 de maio desse ano, deu-se bem com o vento dos Arcos e ganhou por 3-2, golos de Rafa, João Félix e Pizzi. Já no decurso desta época, e com o antigo mestre, Carlos Carvalhal – com quem trabalhara em Inglaterra e País de Gales, Sheffield Wednesday e Swansea, respetivamente – no banco do Rio Ave, Lage enfrentou o primeiro round na Luz, na jornada 10, a 2 de novembro, e venceu por 2-0, golos de Rúben Dias e Pizzi.

O segundo round teve lugar a 14 de janeiro deste ano, também na Luz, mas relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, e redundou em novo triunfo de Lage, por 3-2 -golos de Seferovic (2) e Cervi. O terceiro round está marcado para quarta-feira, com treinador e equipa a caminharem sobre brasas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.