Samaris desespera por regressar aos eleitos de Lage

Andreas Samaris, (quase) seis anos de Benfica, como o clube assinalou na redes sociais no momento de dar os parabéns pelo 31.º aniversário, até teve direito a bolo de anos, ontem, no centro de estágio do Seixal, onde decorreu mais uma etapa de trabalho a pensar na partida de quarta-feira com o Rio Ave.

O médio grego, um dos jogadores mais antigos do plantel e um dos capitães de equipa, aguarda, no entanto, pela prenda mais desejada, que só poderá vir de Bruno Lage. O regresso ao onze é, no entanto, improvável em Vila do Conde, a não ser que o técnico apostasse no jogador para o eixo da defesa, privado de Jardel e numa altura que Ferro não dá as garantidas de outros tempos em função de menor momento de forma.

O internacional grego do Benfica ainda não jogou desde que a competição foi retomada e parece novamente em desvantagem para as outras opções de meio campo, Weigl, Gabriel e Taarabt. Florentino não estará neste momento em condições de entrar nesta luta, mais a mais quando se sabe que pode estar de saída para o Milan.

Samaris, porém, tem de ser levado em consideração, não apenas pelas qualidades técnicas que oferece, mas também por ter sido chamado à titularidade por Bruno Lage numa das mais difíceis alturas da temporada, imediatamente antes da paragem. Então, eliminado da Liga Europa e ultrapassado pelo FC Porto, debaixo de fogo, Bruno Lage socorreu-se do médio grego, concedendo-lhe a titularidade nos três últimos encontros da Liga antes da interrupção. Weigl foi para o banco dos suplentes, estava sob crítica feroz dos adeptos, que não viam rendimento que justificasse €20 milhões. Após a pandemia, houve um reset e Lage regressou à fórmula anterior, com o alemão e sem o grego.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.