France Football destaca quarteto encarnado no regresso da Liga NOS

Interrompido no início de março, a Liga NOS regressa finalmente esta quarta-feira. Antes da interrupção devido ao Covid-19, vários jogadores estavam em grande forma.

O France Football nomeou dez jogadores, onde se incluem quatro águias destacadas pela famosa revista francesa.

Carlos Vinicius, o goleador maduro

O Benfica gastou 17 milhões para contratar os seus serviços, e o mínimo que se pode dizer é que o retorno do investimento foi rápido. Se ele não deixou grande memória no principado (16 partidas da Ligue 1 com o AS Monaco, 2 goloss, 2 assistências), o atacante brasileiro Carlos Vinicius (25 anos) realmente assinou um bom começo com o Benfica. Seu recorde no final dos primeiros 24 dias da Liga NOS? 15 golos, 7 assistências e, portanto, 22 acções decisivas em … 22 partidas. Sólido. Atualmente, os homens de Bruno Lage estão em segundo lugar no campeonato, a uma curta distância do FC Porto e o seu número 9 é peça a considerar para o que resta da competição. Tanto que Vinicius tem despertado o interesse de várias equipas da Premier League.

Pizzi, para assistir

Titular indiscutível desde a época de 2015-2016, o internacional português (30 anos) está a caminho de melhorar a brilhante temporada passada, explodindo nas estatísticas. Como Vinicius, o médio já fez 22 jogadas decisivas desde o início da temporada. Não contente em acumular assistências (60 em 9 temporadas da Liga NOS, 8 desde o verão passado), Pizzi é atualmente o segundo maior artilheiro do campeonato com 14 tentos. A dupla que ele forma com o avançado brasileiro está por trás de mais de 55% dos golos marcados pelo Benfica nesta temporada.

Adel Taarabt, regresso ao futuro

Provavelmente terá passado ao lado de uma carreira ainda maior. Adel Taarabt voltou à tona desde o início da temporada. Quando pensávamos que a sua aventura no Benfica já tinha terminado após duas temporadas encostado, Bruno Lage – que liderou a equipa secundária dos encarnados – recuperou-o … com um novo papel. Tirou-o da posição mais adiantada para ocupar o lugar de número 8. Decisivo e capaz de desbloquear os jogos com mais de 10 km percorridos e a jogar regularmente pela equipa principal, o internacional marroquino volta a impressionar novamente. Agora com 31 anos, perdeu apenas quatro jogos nesta temporada, incluindo onde esteve ausente por suspensão.

Alejandro Grimaldo, por 13 minutos

Transferido para as águias por apenas dois milhões de euros, o lateral esquerdo continua na boca dos adeptos do Barça. E por uma boa razão! Autor de 12 assistências e 4 golos na última temporada, o espanhol (24) é uma vez o autor de uma temporada sólida na faixa esquerda da melhor defesa do campeonato (14 golos sofridos, 2 a menos que o FC Porto). Com mais 13 minutos, e ele teria jogado todos os minutos pelos encarnados esta época. Neste periodo viu apenas um cartão amarelo. Você disse senhor limpo?

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.