Quem é a pérola do Seixal que vai regressar ao Benfica?

Na entrevista desta segunda-feira na BTV, Luís Filipe Vieira deixou a certeza de que um dos craques formados no Benfica Campus, vai regressar ao clube da Luz assim que o seu contrato chegar ao fim.

Para dar a importância ao tema, e não querendo revelar o seu nome, só se pode ter a garantia de que é um dos nomes que mais saudades deixou entre os adeptos encarnados, e dos maiores valores criados no ninho da águia.

O TerceiroAnel.blog fez uma avaliação das várias hipóteses, e considerou a estimativa do presidente, em que o tal atleta regressaria à Luz no término do seu actual vínculo ao clube onde está, com cerca de 26 ou 27 anos de idade.

Nesta previsão saltam logo fora os nomes Bernardo Silva e João Cancelo. Os dois citizens têm ambos já 26 anos, e contrato com a equipa de Manchester até 2025. Logo as idades de regresso seriam perto dos 31 anos, logo fora de hipótese de se enquadrar no nome a que se referiu Vieira. Ederson a mesma coisa, e Jan Oblak nem se fala, até porque não parece ser jogador com vontade de regressar a Portugal.

João Félix é obviamente demasiado cedo para sequer falar em regressos, uma vez que ainda quer se afirmar numa das principais ligasd europeias, e só recentemente resolveu emigrar.

Próximos da idade prevista para esse craque regressar, estão Nélson Semedo e Renato Sanches. O lateral direito tem 26 anos e dois anos de cob ntrato, logo sairia a custo zero com 28 anos. Mas parece carta fora. O internacional luso terá via aberta para ser transferido neste mercado de verão, pelo que um novo contrato o coloca fora destas contas. Já o jovem médio do Lille terá mais pernas para andar. Com apenas 22 anos, Renato Sanches termina contrato com a agremiação gaulesa em junho de 2013, pelo que terá ainda 25 anos. Não são os 26 ou 27 anos, mas pode ser apenas um lapso na estimativa do líder máximo das águias.

Na mouche resta um jogador, que também saiu jovem e talvez algo prematuro para um tubarão (financeiro) europeu. Gonçalo Guedes pode ser o jogador a quem Luís Filipe Vieira se refere na entrevista na BTV. O extremo do Valência está nesta altura com 23 anos e tem contrato com a turma Che até 2024. Altura em que completa precisamente 27 anos de idade. Adivinhem quem agencia a carreira do também internacional português? Jorge Mendes, pois claro.

O jogador nascido em Benavente, lançado nos séniores por Hélder Cristóvão na equipa secundárias dos encarnados, tem todos os predicados para ser o jogador que irá reforçar em excelente idade o plantel do Benfica, e que deverá acontecer para a temporada 2024/2025.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.