Salvio: “Estou agradecido ao Benfica. É a minha casa”

Eduardo Salvio chegou ao Benfica, nas duas vezes, pela mão de Jorge Jesus, tanto em 2010/11 quando foi emprestado pelo Atlético, como duas temporadas depois, em 2012/13, já a título definitivo. Até à saída para o Boca Juniors, em 2019, trabalhou ainda com Rui Vitória e Bruno Lage, mas não tem dúvidas em escolher o favorito.

«Se tiver de escolher um treinador [no Benfica], fico com o Jorge Jesus. Foi um treinador muito especial para mim, ele ensinou-me muitas coisas, cresci muito como jogador com ele. Nos primeiros meses sofri muito, mas todos sabem como ele é, exigente, como leva o futebol. Sempre vou estar agradecido», explicou, numa iniciativa da Worten.

Além do treinador preferido, o extremo argentino escolheu também o defesa que mais dores de cabeça lhe deu. «Há muitos, mas pelos muitos anos que tive no Benfica, foi o Alex Sandro, quando estava no FC Porto. É um grande jogador, tínhamos uma grande rivalidade, claro que ele tinha sempre de me marcar e eu gostava muito de jogar contra ele. Um jogador quer sempre jogar contra os melhores e ele é um grandíssimo lateral esquerdo.»

Depois de oito temporadas (com uma passagem no Atlético Madrid pelo meio) e 14 títulos, Eduardo Salvio deixou o Benfica no verão de 2019 e regresso à Argentina, para representar o Boca Juniors, situação que… não estava nada nos planos.

«Pensava que ia acabar a carreira no Benfica. Estava tudo pronto, organizado, para fazer os meus últimos anos no Benfica. Mas no futebol ninguém sabe o que acontecerá no futuro, agora estou na Argentina com a minha família, num grande clube como o Boca, mas ninguém sabe se para o ano vou estar aqui ou não. Um jogador de futebol tem de estar sempre pronto. Mas claro, estou agradecido ao Benfica, é a minha casa», explicou o extremo de 29 anos.

De águia ao peito, participou em finais europeias, na Liga Europa, e questionado sobre as recentes jornadas europeias dos encarnados, assumiu que, fosse possível manter as principais estrelas, estaria na disputa pela Champions. «O Benfica, em todas as épocas, faz uma grande equipa. O principal objetivo do clube é ganhar a Liga, se bem que queremos sempre chegar longe na Champions. É uma competição muito difícil. O projeto do clube passa por dar oportunidades aos miúdos da formação. Acredito que se mantivesse todos os jogadores que saem, com o nível que têm, podia competir na Champions. Sabemos que as competições são muito difíceis, há equipas com muito dinheiro que podem comprar qualquer jogar e talvez o Benfica não consiga fazer isso.»

Com o recomeço do campeonato à porta, o Benfica segue no segundo posto, um ponto atrás do líder FC Porto, situação que não preocupa em demasia o antigo extremo encarnado Toto Salvio.

«Acho que se uma equipa pode dar a volta a isto é o Benfica. Já demonstrou mais que uma vez que nunca está morto, nunca se dá por vencido. Acredito muita nesta equipa para dar a volta ao campeonato e conseguir este grande objetivo», disse.

As águias chegaram a estar com sete pontos de vantagem para os dragões, mas Salvio assume que maus momentos acontecem todas as temporadas. «Todas as equipas, durante a época, passam por um momento não tão bom. Eu, no Benfica, vivi esses momentos. Se não me engano, quando ganhámos o bicampeonato tínhamos uma vantagem larga, o FC Porto ficou a um ponto em depois de perdermos em Setúbal e muita gente do Benfica foi a falar-nos, a perguntar o que se passava, porque havia esse medo de perder a primeira posição. Nós conseguimos levantar e ganhar o campeonato. Isso aconteceu ao Benfica, mas acredito que vai subir o nível e dar a volta ao campeonato. Lembro-me do tricampeonato, isso aconteceu ao Sporting, que tinha uma vantagem grande para o Benfica, mas nós demos a volta e conquistamos esse torneio tão desejado.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.