Regressos confirmados e outros por confirmar

É uma prática comum em todos os finais de época, os clubes terem de gerir o lote de jogadores emprestados a outros clubes, e que por diversas razões regressam ao clube na qual têm o seu vínculo laboral.

O Benfica não foge à regra, e já sabe que alguns atletas serão devolvidos ao clube. Uma gestão que Bruno Lage e a estrutura do futebol das águias terá na mesa após o término desta temporada que já vai longa, e que se vai estender até ao pico do verão.

Garantidas estão as devoluções para já de quatro atletas. Bruno Varela regressa do Ajax de Amesterdão, onde foi sempre suplente e nunca terá realmente convencido os holandeses. O guradião apenas disputou três partidas pelo campeão dos Paises baixos.

De frança chega o venezuelano Jhonder Cádiz vindo do Dijon, ao serviço
dos quais realizou 21 jogos e marcou quatro golos, apesar de ter passado bastante tempo lesionado.

Alfa Semedo ficou igualmente a saber que regressa à Luz proveniente dos ingleses do Nottingham Forest, bem colocados para disputarem a promoção à Premier League. Essa posição não deverá ser o suficiente para o médio formado pelas águias permanecer em terras de sua majestade.

Pedro Pereira. O lateral-direito leva 19 jogos e dois golos pelo Bristol City, do Championship, e ainda espera definições. O pagamento de €5 milhões ao
Benfica para compra do passe parece agora menos provável.

O avançado argentino Facundo Ferreyra está em vias de terminar empréstimo de duas épocas ao Espanhol e o mais certo é voltar a Lisboa. Na primeira temporada, 9 jogos e um golo, na segunda 24 jogos e 8 golos. Chegada de RDT não ajudou.

O extremo português Diogo Gonçalves, formado no Seixal e cedido ao Famalicão até ao final da época é uma das figuras da equipa (25 jogos e quatro golos) e aguarda por decisão do Benfica e do agente, Jorge Mendes. Voltar à Luz é hipótese, mas desta feita por são os encarnados que o deverão querer reintegrar no plantel às ordens de Bruno Lage.

Cinco jogos apenas ao serviço do Alavés, de Espanha, Ljubomir Fejsa fez apenas tantos quantos fez com a camisola do Benfica entre agosto e janeiro,
quando foi emprestado. Ainda não está fora dos planos de nuestros hermanos. Dificilmente fará de novo parte dos planos do Benfica.

Em grande forma antes da paragem estava Filip Krovinovic, 34 jogos e 2 golos pelo West Bromwich Albion, o médio croata termina contrato no fim da época e só nessa altura saberá futuro: os ingleses só farão proposta de compra se subirem à Premier.

Depois de um empréstimo mal sucedido ao West Bromwich Albion até janeiro, Chris Willock mudou-se para o Huddersfield… e tudo mudou: sete jogos e um golo até o Championship parar e perspetiva de poder ficar após termo da cedência, no verão.

Nuno Santos é outro jogador formado pelo Benfica, e que pode regressar para ser novamente cedido. Apesar das boas prestações ao serviço do Moreirense, em apenas cinco jogos pelo minhotos, o atleta fez no entanto apenas a primeira experiência na Liga NOS, pelo deverá ter nova oportunidade para continuar a crescer na principal competição do panorama nacional.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.