News Benfica lembra memórias de (re)conquistas

Comemorar o presente… para comemorar no futuro. A BTV tem dedicado, nos últimos dias, parte da sua programação a evocar o inédito Tetra e a homenagear os protagonistas deste feito alcançado há três anos.

Em 2015, festejámos o Bicampeonato, o que não conseguíamos desde 1984, no segundo ano da primeira passagem de Eriksson pelo Benfica. O sexto Tri da nossa história deu-se no ano seguinte, 39 anos depois do anterior, quando, em 1977, a equipa era liderada por Mortimore. E o muito ambicionado Tetra finalmente aconteceu em 2017 à sexta oportunidade.

Têm passado, pelos ecrãs da BTV, vários artífices do Tetra, entre os quais Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Shéu, Luisão, Jonas, Salvio, Gaitán, Paulo Lopes, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, além dos treinadores Jorge Jesus e Rui Vitória.

Hoje celebra-se um ano da Reconquista, o 37.º título nacional benfiquista, na sequência do brilhante percurso da nossa equipa desde que Bruno Lage assumiu o cargo de treinador. Foram 18 vitórias e um empate, em 19 jogos, que nos permitiram regressar ao Marquês. E com 103 golos marcados, igualando o recorde benfiquista na prova, estabelecido 55 anos antes, em 1963/64.

A recordar este percurso brilhante estará hoje, na BTV, o decisivo para a reconquista João Félix, acompanhado do seu irmão, Hugo Félix, mais um jovem promissor da nossa formação.

Trata-se simultaneamente de uma justa homenagem aos protagonistas das conquistas desportivas e de um forte tónico para as onze finais que se avizinham. Somos campeões em título e queremos muito sagrarmo-nos Bicampeões Nacionais mais uma vez, para podermos pensar depois na final da Taça de Portugal e tentarmos a dobradinha! #PeloBenfica

P.S.: Faz também hoje um ano que a nossa equipa feminina de futebol conquistou o seu primeiro título ao mais alto nível. Foi uma tarde em cheio, com o triunfo, no Jamor, da Taça de Portugal, o que permitiu às nossas futebolistas, horas mais tarde, celebrarem e serem homenageadas em pleno Estádio da Luz, no intervalo da partida frente ao Santa Clara.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.