1ª Taça de Portugal no feminino faz hoje um ano

Festejos na Luz

Debaixo do sol radioso de 18 de maio de 2019, com 12 632 espectadores nas bancadas (segunda maior assistência em jogos femininos e a maior em Taças de Portugal), a equipa do Benfica ganhou ao Valadares por 4-0 no Estádio Nacional e venceu a primeira Taça de Portugal Feminina do Clube.

Há um ano, Darlene, Yasmim, Ana Vitória e Evy Pereira dividiram entre si os golos das águias no relvado do Jamor, no último capítulo de uma campanha de sucesso em ano de estreia do futebol feminino no Clube.

No mesmo dia, a equipa foi recebida em festa no Estádio da Luz, no intervalo do jogo em que a equipa de futebol profissional concretizou a Reconquista, vencendo o 37.º título nacional.

A caminhada na prova-rainha foi inspiradora… As águias começaram por levar a melhor frente ao Palmelense (0-20), seguindo-se Torreense (16-0), Marítimo (1-5), Ribeirão FC (21-0) e Atlético Ouriense (16-0) até chegarem à sensacional meia-final, disputada a duas mãos, diante do SC Braga.

futebol feminino

Na 1.ª mão da semifinal, as encarnadas foram derrotadas em casa, por 1-2, deixando tudo em aberto na eliminatória. A 2.ª mão foi disputada no Estádio Municipal 1.º de Maio, e a história foi bem diferente… As águias tinham nos pés a possibilidade de carimbarem o passaporte para a final e não a desperdiçaram! Foi com golos de Geyse, Darlene, Yasmim e Evy Pereira que o Benfica bateu o SC Braga por 2-4fez a reviravolta e chegou à final, onde encontrou e venceu o Valadares Gaia.

Ao longo de oito jogos realizados, a equipa feminina do Benfica provou de que fibra é feita, registando um total de 87 golos marcados e apenas cinco sofridos no trajeto da conquista da sua primeira Taça de Portugal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.