News Benfica salienta palavras ambiciosas de Vieira na BTV

Ontem, em dia de celebração da efeméride do inédito Tetra – fez três anos –, todos pudemos assistir a um grande momento de televisão na BTV, mesmo apesar das condicionantes inerentes ao momento inusitado em que vivemos devido à pandemia. Tratou-se do arranque de um período, até domingo, que inclui programação especial dedicada a este feito recente do nosso clube. E que arranque!

Com a superior condução de Hélder Conduto, Luisão, Jonas e Salvio, três dos principais obreiros da epopeia do Tetra, estiveram à conversa durante cerca de hora e meia, permitindo-nos ter uma noção mais aproximada do que motivou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais consecutivos, para além da qualidade de jogo da equipa que todos tivemos oportunidade de ver e desfrutar durante esses quatro anos.

Aos nossos magníficos antigos jogadores juntou-se, na primeira meia hora, o Presidente Luís Filipe Vieira que, num registo informal, manifestou a sua amizade, admiração e gratidão pelos seus interlocutores e contou episódios, passados com eles e com as várias equipas do Tetra, reveladores do sucesso benfiquista, e realçando que é bom recordarmos o passado, porém devemos sempre centrar a nossa atenção no futuro.

Essa foi, aliás, a tónica dominante ao longo da conversa. Partindo de valores bem presentes no dia a dia do Clube, como o companheirismo, o empenho constante, o compromisso total, a exigência, quer do plantel e da estrutura, como dos adeptos, e a ambição de se querer estar sempre à altura dos pergaminhos de um clube com a grandeza do Benfica, sabendo-se que tal só é possível com vitórias atrás de vitórias, a conversa incidiu também nas magníficas condições de trabalho oferecidas pelo Clube, desde a excelência das infraestruturas às relações de amizade e entreajuda que se estabelecem entre todos os que colaboram diariamente em prol do sucesso do Benfica.

E claro, também, na vontade férrea e permanente de acrescentar títulos ao palmarés benfiquista, a começar já por aqueles que estão ainda por disputar esta temporada, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Como disse o Presidente Luís Filipe Vieira, “vamos entrar a todo o gás para conquistarmos estes títulos”.

Hoje o destaque dos vários conteúdos exclusivos dedicados ao Tetra vai para a conversa com Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Nélson Semedo, três dos muitos jovens da nossa formação que contribuíram decisivamente para os títulos conquistados. E também para a reportagem com Paulo Lopes, o guarda-redes que pertenceu aos quatros plantéis vencedores e que sempre foi visto como um exemplo dentro do balneário e que tinha uma forma muito própria de celebrar as conquistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.