Pedro Marques: “Há um compromisso em manter a melhor forma possível”

Pedro Marques, diretor técnico do futebol de formação do Benfica, sublinhou que o momento atual, com jogadores a treinarem-se em suas casas, é um «desafio» para todos o técnicos. 

«Estamos longe daquilo que mais gostamos de fazer que é estar no campo, estar com os jogadores, estar com o staff, mas o que importa, é estarmos seguros, em casa e tentarmos ser positivos. No entanto, é bom ver a energia dos jogadores a realizarem os vários planos de treino nas suas casas. Há um compromisso em manter a melhor forma possível para um hipotético regresso à competição. Este período atual é um desafio à nossa criatividade para encontrarmos novas maneiras de manter o contacto com os jogadores.»

Pedro Marques falava numa vídeo conferência que contou com a assistência (virtual) de cerca de 350 pessoas promovida pela Hudl, empresa de meios tecnológicos para prospeção e análise de jogo.

A iniciativa, contou com a participação de elementos técnicos de clubes de todo o mundo e o diretor técnico da formação das águias aproveitou para vincar o principal objetivo desenvolvido no Seixal. 

«O desafio para nós, num clube que tem desenvolvido jogadores de topo nos últimos anos, é melhorar ainda mais. O objetivo é colocar jogadores da formação na equipa principal do Benfica, mas também em outros clubes da alta roda do futebol europeu.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.