Anders Andersson: “Ir para o Benfica e para Lisboa foi esmagador”

Anders Andersson, lembra-se dele? Chegou a Portugal no verão de 2001 para representar o Benfica e de águia ao peito jogou até janeiro de 2004, quando se mudou para o Belenenses. Agora com 46 anos, o antigo médio sueco recordou, num testemunho para o Sportbladet, o período em que esteve ao serviço do clube da Luz. E as memórias não podiam ser melhores.

«O verão de 2001 foi realmente algo fora do comum para mim. Ir para o Benfica e para Lisboa foi esmagador, algo muito maior do que qualquer outra coisa que experimentei no futebol. Para um sueco era difícil entender o que esperar, mesmo que eu achasse que estava preparado. O facto de o interesse em Portugal ser tão grande foi um choque», confessou o antigo internacional.

O dia em que aterrou em Lisboa ficou gravado na memória.

«Ninguém deveria saber, mas em Lisboa, no aeroporto, tinha muitos jornalistas à minha espera. Aprendi rapidamente que em Portugal não se conseguem esconder as coisas. Eles sabem tudo, o interesse é grande de mais para algo passar despercebido», referiu Andersson.

As duas épocas e meia em que jogou de águia ao peito marcaram-no de forma indelével. Especialmente, a paixão dos adeptos pelo clube. E fez até uma comparação com um gigante do futebol inglês, onde protagonizou curta passagem pelo Blackburn Rovers.

«Sei como é conhecer o Manchester United e ouvir Old Trafford cantar para Ole Gunnar You Are My Sunshine. É realmente poderoso, mas não é o Benfica, onde a paixão é incrivelmente grande, as pessoas seguem-te para onde quer que vás», contou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.