Seleccionador sérvio lamenta situação de Zivkovic

Andrija Zivkovic e Ljubomir Fejsa escolheram caminhos diferentes, em janeiro, depois de chegarem à reabertura do mercado de transferências na mesma situação – com poucos minutos de jogo e sem perspetiva de serem utilizados com regularidade.

Tanto o extremo como o médio-defensivo tiveram oportunidade de deixar a Luz. Zivkovic preferiu não fazê-lo, Fejsa rumou ao Alavés por empréstimo, consciente, como reconheceu publicamente, de que no final da cedência ao clube espanhol poderá ter de procurar outro clube, apesar de ter contrato com o Benfica até 2021, justamente o ano em que termina também o vínculo do extremo.

O selecionador da Sérvia, Ljubisa Tumbakovic, lamentou a situação de Zivkovic, especialmente por conhecê-lo «desde os sete/oito anos» e de ter acompanhado de perto, enquanto coordenador técnico do Partizan, a progressão auspiciosa do extremo, que se sagrou campeão mundial sub-20 pelos sérvios. «Conheço-o muito bem, desde pequenino. É muito bom jogador, tem um grande talento. Nos primeiros anos no Benfica, jogou, mas desde a época passada que não é muito utilizado. E, não jogando, não pode ser chamado à seleção. É um grande problema. Há muito tempo que não falo com ele. Ele está só a treinar-se, não é a mesma coisa do que estar a jogar. O melhor para um jogador com o talento de Zivkovic é jogar. E se isso não acontecer é um problema grande para o jogador», explicou Tumbakovic.

O Benfica sugeriu a Zivkovic a possibilidade de sair em janeiro, oferecendo-lhe metade do valor que tem a receber do ano e meio que lhe resta de contrato. O extremo sérvio recusou a oferta de €3,5 milhões brutos, sabendo que não teria hipóteses de jogar.

Já Fejsa partiu por empréstimo para o Alavés, no qual somou cinco jogos na Liga espanhola, todos na condição de titular. «É um bom jogador. Foi bom ter voltado a jogar. Vemos e analisamos todos os jogos dele. O meu adjunto e o secretário técnico estão em contacto com ele. Todos aqueles que joguem em grandes ligas têm hipótese de serem convocados para a seleção», disse Tumbakovic.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.