Fernando Pimenta: “Mantenho os hábitos de treino que são possíveis”

Apesar das “notícias pouco animadoras”, Fernando Pimenta faz questão de continuar a alimentar um pensamento positivo. E é essa energia que o canoísta do Benfica quer transmitir numa altura de adaptação às novas rotinas que a expansão da COVID-19 a todos exigiu.

“As nossas rotinas são, por estes dias, diferentes. Como poderiam continuar iguais? Há notícias pouco animadoras, mas é muito importante que sejamos o mais positivos possível a carregar boa energia para quem nos rodeia. De certa forma, é como quando preparamos uma grande prova desportiva: se confiamos em nós, só podemos visualizar superação e vitória. Nas redes sociais chegamos a um grande número de seguidores e, também por esta via, devemos passar boas sensações e confiança de que conseguiremos estar juntos de novo, sem temer este vírus que anda na boca do mundo”, escreveu o atleta olímpico, que assina o editorial da News Benfica desta terça-feira, 31 de março.

Mantenho os hábitos de treino que são possíveis. A expansão da COVID-19 exigiu que nos reprogramássemos, não podemos trabalhar em grupo nem em locais fechados. Uma das coisas que um atleta de alta competição tem de desenvolver é a capacidade de se adaptar a novas realidades. Foco-me numa rotina próxima daquela que tinha antes, para alcançar rapidamente a forma física necessária e o corpo e a mente não se ‘sentirem’ quando regressarmos à tranquilidade de antes”, considerou Fernando Pimenta.

Seguindo as recomendações da DSG e da OMS, o atleta do Benfica cumpre o isolamento social e, perante uma “estranha conjuntura”, pede a todos que trabalhem juntos no combate à pandemia.

“Ainda é complicado falar sobre esta estranha conjuntura. É bom verificar que a maioria dos portugueses acatam as regras e esforçam-se por cumprir aquilo que o país lhes está a pedir. Por outro lado, entristece-me ver que haverá ainda uma minoria que menospreza aquilo que vem sendo estipulado. Este é um momento para os portugueses trabalharem como ‘formiguinhas’, cada um a somar ações para o bem comum“, apelou.

Mensagem Covid-19 e Adiamento Jogos Olímpicos

Com duas presenças em Jogos Olímpicos e com um trajeto internacional marcado pela conquista frequente de medalhas, Fernando Pimenta prepara-se agora para as olimpíadas de Tóquio, que vão realizar-se entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas.

“Estas semanas de pressão sobre a organização dos Jogos Olímpicos foram difíceis de gerir. Desanimámos por não saber ao certo o futuro dos Jogos, já que temos vindo a fazer enorme investimento na preparação para Tóquio 2020. Passámos já muito tempo longe de casa, num grande esforço de trabalho e de treino. Estávamos a alcançar um nível que nos dava grande confiança em bons resultados. Mas também nós, atletas, temos de dar o exemplo e apoiar esta decisão de adiamento do evento: sem dúvida que primeiro está a saúde de todas as pessoas envolvidas, inclusivamente a dos muitos espectadores, provenientes de todo o mundo, que estavam preparados para ir a Tóquio, entre julho e agosto. Agora que temos novas datas, podemos definir opções e o caminho a seguir“, explicou o atleta

“O futuro do país vai depender muito da capacidade e rigor dos portugueses para seguir regras imperativas. É urgente vivermos juntos no ‘agora’. Isso será preponderante para o nosso futuro. Será duro recuperar o fulgor de Portugal e reequilibrar a economia, por isso é fundamental proteger a nossa saúde e logicamente o potencial do país. Sinceramente olho para o ‘amanhã’ com grande esperança e confio que conseguiremos dar a volta por cima, como é nosso hábito. Havemos de ficar bem”, desejou Fernando Pimenta.

A doação de um milhão de euros em material ao Serviço Nacional de Saúde encheu-me de orgulho e creio que ninguém no país pode ter ficado indiferente. Estamos a falar do jogo da vida e o meu Benfica continua a saber entrar neste jogo em grande e em equipa. Aos benfiquistas apelo que sigam aquilo que tem sido, também, o exemplo do nosso Presidente. O Benfica é enorme, mas temos de nos manter unidos, sem olhar a cores de camisolas. Alimentar um pensamento positivo, continuar a apoiar o Clube e motivar os atletas das várias modalidades. Estaremos no bom caminho se continuarmos todos juntos. Força, Portugal!“, finalizou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.