TAD dá razão ao Benfica e anula multa por ofensas na BTV ao FC Porto

O Tribunal Arbitral do Deporto (TAD) julgou procedente, por maioria, o recurso do Benfica à multa de 34.430 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina na sequência dos comentários de Valdemar Duarte na BTV, durante o encontro com o FC Porto da meia-final da Taça da Liga da época passada.

Na decisão, o Colégio Arbitral considera que Valdemar Duarte não pode ser considerado um agente desportivo, sendo apenas um prestador de serviços da Benfica TV, além de salientar que «não se vislumbra como é que a demandante [Benfica SAD] poderia ter impedido a divulgação de tais declarações, de mais a mais tratando-se de uma emissão em direto».

Desta forma, pode ler-se, «o Colégio Arbitral delibera, por maioria, julgar procedente a acção, anulando a decisão recorrida e absolvendo a Demandante», aplicando ainda as custas do processo à Federação Portuguesa de Futebol no valor de 4.980 euros.

O Benfica já hoje emitiu nota oficial sobre a decisão:

“Ao contrário do afirmado em diversas notícias falsas hoje publicadas, o Sport Lisboa e Benfica viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerar procedente o nosso recurso referente ao conhecido caso Valdemar Duarte e determinar a anulação do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre este processo.

Uma decisão tomada por maioria, conforme poderá ser comprovado na página 24 do referido acórdão do TAD (em anexo), que publicitamos em nome da transparência e da verdade, e desmentindo quem com intenção ou não, ou com base em fontes falsas, enganou os seus leitores sem cuidar de fazer as devidas verificações.

Assim se destrói a credibilidade de projetos em que todos nos habituámos a confiar e em queremos continuar a acreditar. Que sirva de exemplo!

Lisboa, 19 de março de 2020″

2 pensamentos sobre “TAD dá razão ao Benfica e anula multa por ofensas na BTV ao FC Porto

  1. Parece-me que a/as palavras proferidas por Valdemar Duarte e invocadas para a aplicação do castigo à SAD do S.L. e Benfica já haviam sido também proferidas por ‘cartilheiros” do FCP em relação ao Benfuca, salvo erro no Poro Canal e aí nada aconteceu……
    É a dualidade de critérios com que os dirigentes do desporto em Portugal traram os assuntos decorrentes…….

    Gostar

  2. Decisão acertada em função do k são os comentários do P.Canal e até agora não vi castigo algum.Entendo a frustração de kem vê uma meia final perdida dakela forma.No entanto acho k o respeito deve existir..

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.