
Gustavo Assunção, médio de 19 anos, 28 jogos pelo Famalicão na presente temporada, está nos planos do Benfica e pode motivar em breve contactos entre os clubes tendo em vista a mudança para o Estádio da Luz na próxima temporada.
O jogador há muito que está referenciado pelos encarnados, que equacionaram a contratação quando o jogador ainda estava na formação do Atlético Madrid.
Com pouco espaço para desenvolver-se na capital espanhola, Atlético e Famalicão acordaram a transferência do futebolista, que no último verão assinou contrato válido por cinco temporadas com os famalicenses. A operação teve o selo Gestifute e Jorge Mendes, o dono da empresa, continua a gerir os destinos do futebolista, mais um aspeto que pode ser determinante na viagem do jogador para Lisboa.
O processo está a dar os primeiros passos, mas as relações entre Benfica, Gestifute e Famalicão são conhecidas – Diogo Gonçalves, emprestado pelos encarnados, poderia ficar no norte em definitivo ao abrigo de um acordo entre as partes, mas as recentes exibições poderão levar a águia a mudar de ideias – e praticamente dispensam medidas urgentes.