Luís Castro: “É uma grande emoção voltar a Portugal e ao Estádio da Luz”

O treinador do Shakhtar Donetsk, Luís Castro, não tem dúvidas que na partida frente ao Benfica o vencedor será aquele que conseguir encontrar os espaços para impor o seu futebol e não permitir ao adversário pôr em prática a sua estratégia.

«Nós no lançamento de jogos apresentamos a equipa adversária, lançamos o onze possível e que achamos que tem maior percentagem de aparecer na frente. Os jogadores estão totalmente identificados com o que foi o Benfica com a entrada de Samaris. Temos de tentar perceber o que Benfica irá fazer e encontrar o caminho para entrar no Benfica. É um trabalho árduo. Na primeira mão não perdemos a identidade e é isso que vamos fazer amanhã. Não podemos dar ao Benfica os espaços que quer e tentar conquistar os espaços que o Benfica não quer dar. Vai ser um jogo entre duas grandes equipas», afirmou Luís Castro.

O técnico garantiu que não vai jogar com o resultado da primeira mão (2-1).

«Se procurarmos passar a eliminatória sem pensar em vencer o jogo, então estamos fora da Liga Europa.

Luís Castro é português, mas apenas pensa na vitória da sua equipa.

«Claramente o Shakhtar pode passar à próxima eliminatória. Tem 100 por cento de vontade. Os portugueses já sabem disso. É uma grande emoção voltar a Portugal e ao Estádio da Luz, onde se vivem ambientes fantásticos. Tal como aconteceu frente ao Inter, City e Zagreb. Espero que seja o espetáculo fantástico.»

Luís Castro não gostou de ouvir dizer na Imprensa que a sua equipa tinha vencido o Benfica, porque a equipa portuguesa está em crise.

«Custou-me ouvir dizer que ganhámos ao Benfica porque eles estão em crise. Nós ganhámos a um bom Benfica. Rúben Dias perdeu a bola devido à nossa pressão alta. Aceito as vossas análises, mas penso de outra forma.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.