News Benfica: “Resultado obtido ficou aquém do pretendido”

Mesmo considerando ter-se tratado de um jogo disputado na Ucrânia, com muito baixa temperatura, frente a um adversário que, como o Benfica, lidera o seu campeonato, chegou à Liga Europa via fase de grupos da Liga dos Campeões e apresenta legítimas pretensões de chegar o mais longe possível na prova, o resultado obtido ficou aquém do pretendido.

No entanto, a derrota, por 2-1, deixa tudo em aberto na eliminatória (não surpreendendo, face à qualidade do adversário, que assim seja) e acreditamos na capacidade da nossa equipa para, na próxima semana, dia 27, na Luz, alcançar um triunfo que permita a qualificação para a ronda seguinte.

Tal deve-se ao valor comprovado da nossa equipa e às incidências da partida, em que reagimos muito bem à desvantagem, empatando através de um golo de Pizzi (o 23.º na presente temporada) e, depois, não esmorecendo na sequência da contrariedade de sofrermos o segundo golo durante a nossa melhor fase do jogo e continuando em busca do empate, demonstrando competência e personalidade.

Bruno Lage, Cervi, Pizzi e Taarabt foram, após o jogo, os porta-vozes do sentimento partilhado por todos no balneário: a eliminatória está em aberto e temos capacidade e ambição para, na Luz, ultrapassarmos este difícil obstáculo.

O nosso historial de participações nas competições da UEFA demonstra a indefinição que este resultado representa. Nas quatro ocasiões em que fomos derrotados, por 2-1, na primeira mão de uma eliminatória, jogando fora, passámos duas vezes. Desta feita, que seja a terceira!

Mas antes ocorrerá a deslocação complicada a Barcelos. O Gil Vicente, no seu reduto, já derrotou FC Porto e Sporting, além de ter empatado com o SC Braga, nesta época. Estamos todos cientes da importância da partida e, por isso, voltamos a apelar aos Benfiquistas que marquem presença em Barcelos e apoiem a nossa equipa naquela que será a primeira de 13 finais rumo ao 38.

#PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.