SAD do Benfica terá de ter mais mulheres…por lei

Há ainda um longo caminho a percorrer pelas empresas cotadas na representatividade do género. Este ano as eleições da SAD do Benfica já tem de integrar mulheres.

A medida implementada por lei, terá de ser assumida pelos encarnados, mas apenas ao nível do sector empresarial, ou seja na SAD. Não será um grande problema pois a entrada nunca foi fechada ao sexo feminino, como comprovam a existência de alguns elementos desse género na estrutura das águias.

Não será apenas o Benfica a ter de fazer mexidas na lista de candidatos às próximas eleições da SAD. Também o FC Porto tem esse caminho a percorrer.

A lei visa equilibrar mais as oportunidades de género ao nível empresarial, e aqui as SAD são abrangidas. De agora em diante, a qualidade e o currículo de cada um será secundado pelo género. Será concerteza um começo de mudança de mentalidades. Não demorará a ampliação deste tipo de medidas a taxas de equidade na raças, etnias, preferências políticas ou talvez alimentares. Qualidade acima de tudo.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.