“Nada estava ganho antes, e nada está perdido agora”

São os momentos difíceis que mais requerem união. A todos, sem exceção, é-nos exigido o melhor em prol do que nos transcende individualmente e tanto amamos e nos dedicamos, o Sport Lisboa e Benfica.

Foi duro perder com o SC Braga. Não está em causa o mérito do nosso adversário, pois soube aproveitar-se das circunstâncias do jogo e é inegável o excelente momento que atravessa. No entanto, seria injusto ignorar o empenho dos nossos jogadores, a superioridade coletiva ao longo da maior parte da partida e as várias oportunidades de golo criadas, porém desperdiçadas, pela nossa equipa. A sorte do jogo nada quis connosco, preparemo-nos para que não torne a acontecer.

Sejamos pragmáticos. Estão disputadas 21 jornadas, lideramos a classificação, somos os únicos que dependem de si próprios para conquistar o título. Faltam 13 finais!

Recordemo-nos das palavras do Presidente Luís Filipe Vieira e do treinador Bruno Lage após o triunfo em Alvalade, que poderiam ter sido consubstanciadas nesta frase curta: “Nada está ganho!” Foram declarações avisadas, lúcidas e tão válidas como, agora, declararmos que nada está perdido. Muito longe disso!

Confiamos na nossa equipa, pois tem-nos dado bastas razões para que confiemos nela. E conhecemos muito bem a sua capacidade de superação e de luta, o espírito de equipa que a caracteriza e a sua perseverança.

A continuidade do apoio exemplar prestado à nossa equipa desde as bancadas, como no passado sábado e em tantos outros jogos, será determinante e imprescindível para o futuro que se avizinha. Esqueçamos esta e as derrotas anteriores, ignoremos a impressionante série de 16 triunfos consecutivos, a liderança fruto dos 54 pontos alcançados até ao momento, a conquista da Supertaça ou o apuramento para a final da Taça de Portugal. Devemos estar permanentemente focados na vitória seguinte, seja em que competição for.

Segue-se a deslocação à Ucrânia para defrontar o Shakhtar Donetsk (quinta-feira, 17h55) e só depois nos centraremos na visita ao Gil Vicente e nas receções ao Shakhtar e Moreirense. Jogo a jogo, só em maio faremos contas. #PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.