Regresso do Campeonato para no mínimo manter as distâncias

Após o apuramento para a final da Taça de Portugal na passada terça-feira, a nossa equipa regressará à competição já amanhã, sábado às 18 horas no Estádio da Luz, frente ao SC Braga, numa partida da 21.ª jornada da Liga NOS.

Seguimos na liderança e queremos, no mínimo, vencer e manter a distância pontual para o nosso perseguidor direto, mas não custa reconhecer a tarefa complicada que se avizinha, pois teremos pela frente uma das melhores equipas portuguesas, a qual, desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico, permanece invicta, tendo vencido sete das oito partidas disputadas, incluindo duas ao FC Porto e duas ao Sporting, e conquistado a Taça da Liga.

Trata-se, sem dúvida, de um jogo grande. Já há vários anos que muitos analistas, ao projetarem a temporada antes de as competições iniciarem, incluem o SC Braga no restrito lote de candidatos ao título, e o confronto entre Benfica e Braga, na Luz ou na Pedreira, é um dos jogos que mais expectativas geram entre os adeptos e, invariavelmente, ano após ano, que melhores espetáculos produzem.

Terá de ser um excelente Benfica, ao seu melhor nível, empenhado, focado e inspirado, a apresentar-se amanhã na Luz para derrotar os arsenalistas. Não só no relvado, mas também nas bancadas.

Apelamos, por isso, que enchamos o Estádio e apoiemos a nossa equipa do primeiro ao último segundo. Relembramos, aos detentores de Red Pass, que caso não possam marcar presença no Estádio, é simples partilharem ou disponibilizarem o seu lugar para que outros benfiquistas possam ajudar os nossos jogadores a assegurarem mais três pontos. #PeloBenfica

Será, como habitual, um fim de semana repleto de jogos das nossas equipas das várias modalidades. Destacamos o desafio da segunda jornada da Taça EHF de andebol, frente ao MT Melsungen, que será também disputado amanhã na Luz, mas às 16h15.

No domingo, entre outros, haverá o Benfica–Amora em futebol (feminino), da Taça de Portugal, na Tapadinha (14h00), e o Benfica B–Cova da Piedade, às 15h00, no Seixal. À mesma hora, na Luz, a nossa equipa feminina de voleibol jogará na Luz para o Campeonato, assim como as nossas hoquistas, mas às 18h00.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.