Diogo Gonçalves terá ganho bilhete de regresso ao Benfica

Diogo Gonçalves, 23 anos, celebrados no passado dia 6, está a fazer uma grande temporada em Famalicão, mas foram os dois jogos com o Benfica da meia-final da Taça de Portugal que tornaram mais evidente a forma sustentada como o jogador cresceu desde que deixou o Estádio da Luz, no verão de 2018, rumo ao Nottingham Forest, do segundo escalão de Inglaterra, depois de dramática passagem pelo plantel principal num dos piores momentos da era Rui Vitória.

Novamente emprestado, mas ao Famalicão, no início desta temporada, Diogo regista 21 jogos e dois golos, Paços de Ferreira e Mafra, em jogos da Taça de Portugal, e está cotado não apenas como um dos titulares da formação de João Pedro Sousa, mas também como um dos melhores jogadores da equipa. Rendimento surpreendente? Para os minhotos não, o que conduziu à decisão de tentarem adquirir em definitivo os direitos de Diogo Gonçalves, algo que é já do conhecimento do Benfica e que foi de alguma forma discutido antes, ainda, do encontro entre clubes na Taça de Portugal.

Para o Benfica, o jogador não era prioritário, para o Famalicão tinha já tal estatuto, e os encarnados, cedendo o jogador em definitivo, teriam sempre oportunidade de salvaguardar benefícios futuros em relação ao extremo e também agora lateral-direito português. Garantias, refira-se, de caráter financeiro, ainda que a SAD pudesse proteger-se também em relação à concorrência, como aconteceu aquando da cedência com opção de compra ao Nottingham Forest, colocando cláusulas que neutralizassem/complicassem eventual interesse dos rivais no futebolista.

Muitos benfiquistas, dentro e fora do clube, aplaudem agora Diogo Gonçalves, surpreendidos pela qualidade do seu jogo e interessados em saber se poderá estar ali alternativa a Pizzi e André Almeida. O jogador recebeu no final do encontro na Luz, no qual fez assistência para Pedro Gonçalves, os parabéns de Bruno Lage e de companheiros e terça-feira, em Famalicão, não foi diferente: após mais uma assistência, agora para Toni Martínez, e uma grande exibição recebeu elogios de antigos companheiros, e não só, assim como viu renovados os parabéns do treinador benfiquista. E diz quem estava no camarote presidencial da casa famalicense que também Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, se rendeu à forma como Diogo Gonçalves esteve em campo.

As conversas informais que resultaram destas duas grandes exibições do jogador poderão, pois, ganhar um caráter mais sério, gerando uma reavaliação em relação àquilo que será a ação da SAD benfiquista. Confirmar negócio para Famalicão ou tentar concretizar o regresso à Luz de um reforço que não teria custos.

Lage e mercado

Diogo Gonçalves, alentejano nascido em Beja, mas com morada em Almodôvar, está, pois, relativamente perto da casa mãe e mesmo à mão de semear, emprestado, contratualmente capaz de regressar à Luz. Mas para isso as águias teriam de contrariar aquilo que está neste momento no horizonte dos minhotos, a possibilidade de o jogador ser transacionado em definitivo para o Famalicão.

Bruno Lage terá, naturalmente, voz ativa nesse assunto, dado que é o treinador e o executor do projeto da formação e Diogo Gonçalves é mais um produto made in Seixal. A permanência do treinador no Benfica em 2020/2021 poderia ser boa notícia, pois, para o extremo, ainda que não lhe falte mercado, dado que é um jogador do universo Gestifute, empresa de Jorge Mendes. Com este novo impulso na carreira não será, pois, de desprezar que à Luz, ou a Famalicão, cheguem dentro de meses com alguma facilidade propostas de importantes ligas estrangeiras, o que também deverá ser levado, naturalmente, em linha de conta por todas as partes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.