Duarte Gomes tem dúvidas sobre penalti de Rafa sobre Varela

Como é habitual após os jogos onde participam os principais clubes portugueses, Duarte Gomes fez a sua análise aos lances que considerou capitais neste Benfica-B SAD.

O ex-árbitro começou por analisar os lances dos golos de Vinicius e de Taarabt. Se no primeiro golo, a questão era se Cervi, que serviu Vinícius, estaria em fora-de-jogo, o que se provou que não pelas imagens. Também pelas imagens não se vislumbra qualquer falta do avançado brasileiro Vinícius, ao ganhar a bola que permitiu a Taarabt chutar a contar para o segundo golo das águias.

O lance mais duvidoso e que demorou mais tempo ao VAR analisar foi o do penalti que permitiu à SAD do Jamor reduzir para 3-2. Para Duarte Gomes este lance deixa muitas dúvidas, porque nem as imagens diponíveis (o VAR terá outras) permitem tirar conclusões. Existe um puxar de camisola de Rafa a Varela antes da área, faltando saber se esta se estende até dentro da mesma. Se for o caso, bem assinalado o penalti por este motivo. Se largou antes da área, resta saber se há toque na perna do extremo dos azuis. Aqui existem mais dúvidas ainda.

Duarte Gomes, na dúvida, dá o benefício da dúvida ao árbitro, como lei do bom senso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.