Clássico entre Bês termina com derrota do Benfica no Porto

FC Porto B-Benfica B

A equipa B do Benfica perdeu frente ao FC Porto B (2-1), no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em jogo referente à 17.ª jornada da II Liga (LigaPro). 

Em Vila Nova de Gaia, o clássico parecia estar em fase de estudo mútuo quando o FC Porto, numa jogada pela ala direita, faz o 1-0. Lance de insistência portista e Fábio Vieira, aos 6′, a inaugurar o marcador. 

O Benfica B reagiu bem ao golo sofrido, subiu as linhas no terreno e acercou-se com mais perigo da área azul e branca. Aos 13′, Daniel dos Anjos trabalhou bem à entrada da grande área e rematou com muito perigo. A bola foi desviada pela defensiva portista. Volvidos cinco minutos, aos 18′, Nkeng, assistido por Fábio Vieira, à boca da baliza, teve a oportunidade de fazer o 2-0, mas Svilar, com uma grande intervenção, negou os intentos ao belga. 

Grande jogada do Benfica B, aos 25′, com a bola a passar por vários elementos, da direita para a esquerda. Nuno Tavares cruzou atrasado e Gonçalo Ramos, de primeira, só não fez o 1-1 porque Ricardo Silva, com uma grande intervenção, negou. 

FC Porto B-Benfica B

Os encarnados chegaram ao golo, aos 32′. Cruzamento da esquerda de Nuno Tavares afastado pela defensiva azul e branca, com Nuno Santos, com um potente remate de ressaca, a fazer o 1-1. 

O FC Porto B voltou a carga outra vez por Nkeng. O avançado subiu pelo corredor direito e rematou cruzado. Svilar respondeu com uma defesa segura (40′). O intervalo chegou com um empate (1-1) no clássico da II Liga.

No início da etapa complementar, o FC Porto B colecionou maior percentagem de posse de bola e Fábio Vieira, aos 53, após cruzamento de Luís Mata, obrigou Svilar a aplicar-se. O Benfica B respondeu aos 56′ através de um remate de Rafael Brito que não passou longe da baliza defendida por Ricardo Silva.

O 2-1 apareceu aos 59′. Rodrigo Valente cruzou da esquerda, Svilar afastou numa primeira instância, mas nada pôde fazer no remate de Afonso Sousa

Uma vez mais, as águias a mostrarem maturidade competitiva face ao tento sofrido. Daniel dos Anjos, aos 67′, rematou à entrada da área, com o esférico, após desvio na defesa portista, a passar perto do poste. Aos 74′, João Mário deambulou da esquerda para dentro e rematou para estirada de elevado nível de Svilar. 

O Benfica B voltou à carga aos 79′. Boa jogada gizada por Tiago Dantas e Nuno Santos, com o último a rematar com muito perigo já dentro da grande área. Nos derradeiros minutos, as águias exerceram um forcing final, mas o resultado de 2-1 não mais se alterou. 

O Benfica B conta com 21 pontos na II Liga e na próxima jornada, a 18.ª e primeira da segunda volta, há deslocação à casa do Estoril. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.