Pepê esperava mais este ano em Guimarães

A apenas uma jornada da viragem do campeonato, o médio Pepê Rodrigues, de 22 anos, faz um balanço da campanha do Vitória de Guimarães, embora reconheça que «pela qualidade de jogo» que o Vitória apresenta podia «ter mais pontos».

Este sábado, os conquistadores recebem o Santa Clara, para a Liga, e procuram retomar o caminho dos triunfos na competição, depois dos empates fora de casa com Gil Vicente e Marítimo, e a derrota na receção ao Benfica. Pepê sublinha ser «importante ganhar», porque «são precisos pontos».

Questionado sobre se esperava  mais nesta fase da época, o médio foi taxativo: «Claro que esperávamos ter mais pontos. Em função do nosso futebol merecíamos mais pontos, mas por vezes a bola não entra. Vamos trabalhar para mudar esse cenário.»

E justifica com a falta de «uma ponta de sorte» a pontaria menos afinada. Porém, acredita num futuro mais certeiro: «Temos chegado várias vezes à frente, temos rematado, temos procurado fazer os golos, mas a bola não tem entrado, mas certamente vai começar a entrar.»

Com 28 jogos realizados e três golos apontados, Pepê acredita que pode fazer ainda melhor: «Neste momento sinto-me bem e com confiança. Espero que esta não seja a melhor fase, mas sim que continue sempre a subir de rendimento. Vou trabalhar para isso.»

Depois de ter trabalhado com Ivo Vieira no Estoril, o médio reencontrou-se com o treinador no Vitória, admitindo ter sido um técnico «bastante importante» no seu  «crescimento». Mas, quando a pergunta toca na renovação do contrato do mister, Pepê afasta-se do tema: «Não é uma questão que me diga respeito. O Vitória tem outras pessoas que podem responder sobre isso.»

Ficou ainda uma palavra sobre o regresso de André à competição: «É sempre bom ter os melhores e ele é um ótimo jogador. Espero que continue bem de saúde.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.