Oficial: Gedson Fernandes no Tottenham de José Mourinho

O Sport Lisboa e Benfica formalizou com o Tottenham um acordo para a transferência, em regime de empréstimo, de Gedson Fernandes. A cedência do médio ao clube inglês é contratualmente válida por 18 meses.

O Tottenham também oficializou, na manhã desta quarta-feira, a chegada de Gedson Fernandes por empréstimo do Benfica, com duração de temporada e meia.

Os spurs informam ainda que o médio de 21 anos tem anexada ao contrato de cedência uma cláusula de compra opcional, na ordem dos 50 milhões de euros.

José Mourinho recebe assim o primeiro reforço desde que assumiu o comando técnico dos londrinos.

Promovido em 2018/19 ao plantel principal do Benfica, Gedson, um talento 100% Made in Benfica Campus, confirmou e justificou o crédito logo nos primeiros testes de pré-temporada, sendo utilizado de forma regular no meio-campo. Desde então fez 59 jogos oficiais e marcou três golos.

Ao nível mais elevado, a estreia oficial com o Manto Sagrado ocorreu no dia 7 de agosto de 2018, aquando da receção ao Fenerbahçe na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma noite memorável para o médio (alinhou os 90 minutos) e também para a equipa, que dava o primeiro passo numa caminhada de quatro jogos rumo à fase de grupos da Champions sustentada numa vitória sobre os turcos (1-0).

Gedson estreou-se a acertar nas redes em Istambul, na segunda mão da ronda preliminar disputada com o Fenerbahçe. Ainda no primeiro tempo desse encontro realizado a 14 de agosto de 2018, recebeu um passe na área turca e desfeiteou Demirel com um toque subtil de pé direito.

Vivendo o Benfica por dentro desde 2009, Gedson, hoje com 21 anos, passou por todos os escalões de formação do Clube. Campeão Nacional em todos os patamares, foi ainda Campeão Europeu Sub-17, finalista num Europeu Sub-19 e também participou em Mundiais Sub-20 (2017 e 2019). Estreou-se na Seleção A de Portugal no dia 6 de setembro de 2018, num particular disputado com a Croácia no Estádio Algarve.

Gedson Fernandes prestou as primeiras declarações como jogador dos spurs.

«Estou muito feliz por estar aqui, o meu sonho tornou-se realidade. Vou dar o meu melhor pelo clube, todos os dias, em todos os treinos e jogos, e vou tentar ajudar a equipa da melhor forma possível», afirma ao site do clube, após uma visita ao Tottenham Hotspur Stadium: «Não tenho palavras sobre o estádio. Nunca vi nada assim, é inacreditável.»

Moussa Sissoko é um dos jogadores do Tottenham que Gedson confessa ter algumas referências, tal como o ex-Sporting Eric Dier «porque jogou em Portugal». E claro, José Mourinho «porque é um grande treinador» e respetiva equipa técnica composta por João Sacramento (adjunto) e Nuno Santos (treinador de guarda-redes». «Um amigo trabalhou com eles no Lille e falou-me um pouco deles», diz.

«É um desafio fantástico que aceitei e tenho de ganhar esse desafio. Quero fazer bem as coisas. Vou focar-me no meu trabalho e dar o meu melhor», acrescenta, para depois se referir a Mourinho: «Todos os jogadores jovens querem trabalhar com ele porque ele é um dos melhores. Todos querem estar perto dos melhores, por isso, é fantástico poder trabalhar com ele.»

«A Premier League é uma competição diferente, todos querem jogar aqui. Para mim, é mais uma motivação porque sempre sonhei jogar aqui e agora posso realizar esse sonho», refere, satisfeito por reencontrar a família que se encontra em Londres:

– É uma história difícil. A minha família veio para Londres porque em Portugal a vida é difícil e é muito difícil encontrar trabalho. Não tiveram uma vida brilhante, mas aqui têm uma boa vida e isso, para mim, é mais uma motivação. Vão ajudar-me na adaptação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.