Sub-23: Líder Benfica goleia campeão na sua casa

Aves-Benfica Liga Revelação

O Benfica teve de correr atrás do resultado e foi contundente nas zonas de finalização, erguendo uma vitória robusta (1-5) em casa do Aves. Este desfecho fortaleceu a liderança dos encarnados, agora com 54 pontos em 25 jornadas da Liga Revelação.

O Aves, campeão em título da prova, marcou primeiro: Kelvin, aos 21′, teve espaço para romper no corredor central e rematou sem hipóteses de defesa para Kokubo (1-0). O empate surgiu ao minuto 29: Fábio Baptista cobrou um canto à esquerda, Pedro Ganchas e Diogo Mendes deram sequência na área e Vukotic, na cara do golo, chutou para o 1-1.

O Benfica, treinado por Luís Castro, começou o segundo tempo com duas alterações no xadrez: saíram Ronaldo Camará e Fábio Baptista, entraram Paulo Bernardo e Tomás Domingos.

As águias passaram para a frente do marcador aos 56′: Paulo Bernardo bateu um canto sobre o lado direito, Gonçalo Loureiro desviou o esférico na zona do primeiro poste e Pedro Ganchas, ao segundo poste, cabeceou para o 1-2.

Henrique Araújo faturou o 1-3 aos 59′. Ricardo Araújo lançou Vukotic na esquerda, este cruzou, Paulo Bernardo tentou disparar de primeira na área e a bola sobrou para o espaço de Henrique Araújo, que pontapeou pela certa para novo festejo benfiquista.

Diogo Mendes aumentou a vantagem para 1-4 aos 63′, capitalizando um passe de Gonçalo Loureiro (assistência) na área.

Aves-Benfica Liga Revelação

Na baliza do Benfica, Kokubo resolveu um problema aos 80′, defendendo uma grande penalidade (que resultara de uma falta do guarda-redes). De seguida, na outra grande área, Luís Lopes apareceu fulminante ao segundo poste a finalizar com êxito um cruzamento de Ricardo Araújo. O placard assinalava 1-5 aos 82′ e já não teria evolução até ao termo do desafio.

Com esta vitória, os encarnados passam a somar 54 pontos no primeiro lugar, com mais seis que o Rio Ave, segundo classificado (tem menos um jogo).

Na 26.ª jornada da Liga Revelação há dérbi, com o Benfica a deslocar-se ao terreno do Sporting.

Também em encontro em atraso da ronda 10, o Vitória de Setúbal recebeu e venceu o Cova da Piedade, por 2-1.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.