News Benfica: “Foco na Taça”

Ditou o sorteio que, para os quartos de final da Taça de Portugal, o Benfica receba o Rio Ave, clube com o qual disputámos e vencemos a final da prova em 2014. Os vila-condenses partilham a sexta posição da Liga NOS com o V. Guimarães e são apontados, pela generalidade dos analistas, como uma das equipas que apresentam melhor futebol em Portugal.

Bruno Lage, ontem, na antevisão ao encontro, revelou que partilha dessa opinião e que, por isso, considera que o Benfica deverá repetir a excelente exibição conseguida no jogo do Campeonato, em que vencemos por 2-0, para seguirmos em frente na prova-rainha do futebol português.

O palmarés benfiquista na competição é invejável. Já ganhámos a Taça de Portugal, com a presente denominação, 26 vezes, sendo que disputámos mais dez finais. Considerando a prova também com a denominação anterior – Campeonato de Portugal – são já 29 triunfos. O último foi em 2017, em que batemos, por 2-1, o V. Guimarães no Jamor.

Quem já poderá voltar a contribuir ativamente para o sucesso da nossa equipa é Rafa, de regresso aos convocados após paragem por lesão. Saudamos a sua recuperação e fazemos votos para que regresse rapidamente às grandes exibições.

A possibilidade de utilização de Rafa é mais um argumento para irmos todos ao Estádio esta noite. Sabemos que o horário, às 21h15 de um dia de semana, não é o mais apelativo. Mas a nossa equipa merece que a apoiemos e todos seremos poucos para a ajudar a regressar ao Jamor. Relembramos os detentores de Red Pass que, caso não possam ir ao jogo, poderão partilhar o seu lugar.

#PeloBenfica

P.S.: Foi publicada a mais recente edição do relatório Deloitte Money League 2020, que analisa as receitas operacionais (sem transferências de jogadores) dos clubes de futebol em 2018/19. O Benfica volta a marcar presença no top 30, ocupando a 24.ª posição com faturação de 197,6 milhões de euros (subida de seis posições relativamente à época anterior). Ajax e Benfica são os primeiros clubes a constarem no ranking entre os que não pertencem aos cinco maiores campeonatos europeus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.