Modalidades femininas só não venceram no Andebol

Muita actividade feminina no que às modalidades diz respeito. Futsal, Hóquei em patins, Voleibol e Basquetebol a vencerem os seus jogos, com apenas o Andebol a claudicar perante a turma adversária.

FUTSAL

Melhor ataque da prova (82 golos marcados) e também melhor defesa (nove consentidos), o Benfica impôs-se por 0-4 no reduto da Quinta dos Lombos na 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de futsal feminino, Zona Sul.

Raquel e Fifó foram as autoras das finalizações certeiras que moldavam o resultado ao intervalo (0-2). No segundo tempo, Janice e Sofia Jesus acrescentaram golos à contabilidade das campeãs nacionais e desenharam o score final: 0-4.

As encarnadas totalizam 39 pontos (só vitórias) em 13 jornadas, liderando a Zona Sul do Campeonato Nacional. Na próxima ronda (14.ª) recebem o Sporting.

Andebol

equipa feminina de andebol foi à casa do Alavarium perder por 28-25, em jogo referente à 14.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O conjunto de Aveiro saiu para o intervalo a vencer, por 16-13. Os três golos de diferença davam alento às benfiquistas para irem atrás do resultado, mas o Alavarium geriu a vantagem até final.

Apesar do desaire, o Benfica segue no 3.º posto da classificação, com 33 pontos. Na próxima ronda, a 15.ª, as águias recebem o Maiastars, na Luz.

Basquetebol

A equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu, fora de portas, o V. Guimarães por 68-69 na 14.ª jornada da Liga. Uma vitória que permitiu às águias chegarem ao 4.º lugar e aos 22 pontos na competição.

As vimaranenses entraram melhor na partida, foram mais eficazes e no final do 1.º quarto venciam por 16-15. O Benfica não descolava, passou para a frente e quando as duas formações recolheram aos balneários os números já eram outros. 35-40 a favor do Clube da Luz! 

Na 2.ª parte as encarnadas demonstraram a sua superioridade, seguraram a vantagem na ponta final e venceram a partida por 68-69.

O Benfica chega assim ao 4.º lugar (à condição) da Liga Feminina, e no jogo da próxima jornada (15.ª), que se vai disputar no dia 18 de janeiro, às 15h00, recebe a União Sportiva.

Hóquei em Patins

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, liderada por Paulo Almeida, venceu o Nafarros por esclarecedores 18-1 na 14.ª jornada do Campeonato Nacional. O Clube da Luz chegou assim aos 39 pontos e continua na liderança isolada da tabela classificativa.

A história do triunfo encarnado começou a ser escrita pela insaciável Marlene Sousa. A avançada, que é a melhor marcadora da competição com 47 golos, inaugurou o score, que ao intervalo já assinalava 8-1

Na 2.ª parte as encarnadas não tiraram o pé do acelerador e dilataram ainda mais a vantagem. Resultado final: 18-1.

Marlene Sousa (4), Maca Ramos (4), Maria Sofia Silva (3), Marta Piquero (1), Andreia Leal (2) e Sofia Contreiras (4) foram as autoras dos tentos benfiquistas.

No jogo da próxima jornada (16.ª isto porque na 15.ª ronda o Benfica fica isento), que se vai disputar no dia 26 de janeiro (hora a definir), as águias deslocam-se ao pavilhão do CH Carvalhos.

Voleibol

Com segurança no seu jogo, a equipa feminina de voleibol do Benfica saiu vencedora na 17.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

No Pavilhão n.º 2 da Luz as jogadoras treinadas por Nuno Brites precisaram de apenas três sets, nesta tarde de domingo, para superar o Santo Tirso (3-0), com os parciais de 25-1525-17 e 25-18.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.