"Boa dinâmica na frente e coisas a corrigir na defesa"

O treinador do Benfica, Bruno Lage, analisou, em conferência de Imprensa, o triunfo (2-1) diante do CD Aves, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS.

Ainda antes, na “Flash Interview” logo após a partida, o mister deu a sua análise a quente ao que foi o jogo no seu entender.

Já em sala de conferência de imprensa, o técnico elogiou a dinâmica ofensiva da equipa, mas lamentou o desperdício, agradeceu o apoio vindo das bancadas, referiu que as estreias de Jota e Weigl a titular (na Liga NOS) e os regressos de André Almeida e Seferovic em nada comprometeram as dinâmicas, e revelou que Gabriel, apesar das queixas, não apresenta nenhuma lesão.

Benfica-CD Aves

Muitas oportunidades criadas

“Tivemos uma produção muito boa em termos ofensivos para apenas marcarmos dois golos. Estivemos ao nosso nível, criámos várias oportunidades. Penso que foi o jogo em que criámos mais oportunidades. Ofensivamente estivemos muito bem; defensivamente não gostei das nossas transições e da forma como sofremos o golo. Temos trabalhado para não oferecer o espaço que houve no golo do Aves. Ainda havia muito tempo para mudar o jogo, a equipa manteve a sua dinâmica. Houve um ou outro lance em que tivemos alguma precipitação e quisemos resolver muito cedo quando tínhamos espaço e tempo. O nosso objetivo é sermos uma equipa no seu todo.”

“O que faltou? Foi a bola entrar. Tivemos tantas oportunidades. Contei quatro jogadores isolados na primeira parte e tiraram três bolas em cima da linha de golo. Não podemos olhar para determinada posição. Quem marcou o golo [da vitória] foi o André Almeida. Tínhamos três pontas de lança no plantel, agora temos dois e temos dois jovens que estão a fazer um trabalho fantástico na equipa B: Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos. A nossa perspetiva é, enquanto o mercado estiver aberto, olhar para o todo e para uma oportunidade de negócio.”

Benfica-CD Aves

Adeptos com a equipa

“Há uma união muito forte e um apoio fantástico. Sentimo-lo em Guimarães e neste jogo também. Os adeptos nunca enervaram a equipa e ela acreditou sempre. Os jogadores entregaram-se, e ficamos felizes pelos adeptos gostarem da nossa exibição e continuarem a apoiar.”

Benfica-CD Aves

Elogios à exibição do CD Aves

“Uma palavra para o Aves. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Na situação em que estão agarram-se à vida e à possibilidade de conquistar pontos. Conheço as equipas do Nuno [Manta Santos] defensivamente, sempre muito bem organizadas e onde é complicado entrar. Nós conseguimos fazê-lo várias vezes. Parabéns ao Aves pela exibição, mas também à nossa equipa e aos nossos adeptos pela vitória justíssima.”

Benfica-CD Aves

Estreias a titular de Weigl e Jota na Liga

“[Weigl] Jogou na expectativa do que pretendíamos. Um primeiro médio, com boa construção, a ter chegada à área. Muito satisfeito, tendo em conta que foi o primeiro jogo. Tem de jogar, acabou de chegar e precisa de ter rotinas com os colegas. Saiu porque fomos atrás do resultado e de arriscar. O Jota também fez uma boa exibição. Logo no início do jogo fez um bom cruzamento, apareceu a rematar. Estou satisfeito com o rendimento dos dois jogadores.”

Benfica-CD Aves

Ninguém comprometeu

“Não há jogos acessíveis. A nossa forma de trabalhar vai ao encontro do que os jogadores fazem. Sentimos que o Weigl podia entrar para a posição do Adel [Taarabt], o Florentino, que está a trabalhar de uma forma exemplar, podia jogar; o Jota tem trabalhado, e nas oportunidades que tem tido, merece. Ainda em Setúbal marcou um golo fantástico. É um jogador que tem sido a primeira ou segunda substituição quando queremos mexer com o jogo; o Seferovic… temos dois pontas de lança no plantel. O Seferovic fez uma semana fantástica, foi o melhor marcador na última época. Não senti que a equipa fosse perder dinâmica com a sua entrada, e não perdeu. As entradas do André Almeida, Weigl, Jota e Seferovic não comprometeram o nosso jogo coletivo.”

Benfica-CD Aves

CD Aves preparado com o máximo respeito

“Ontem [quinta-feira] cheguei a casa às 19h00, no dia anterior cheguei às 20h00 para jantar com a família, três dias antes cheguei às 20h30 a casa e o meu filho [Jaime] já estava a dormir. Preparámos este jogo com o máximo respeito.”

Benfica-CD Aves

Gabriel sem lesão

“Foi apenas um choque em que teve uma dor. Pensávamos que poderia ser mais grave, mas não, e o jogador também já garantiu isso mesmo.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.