Benfica B goleia Casa Pia no Seixal por 4-0

A Equipa B recebeu e venceu o Casa Pia, no Benfica Campus, por 4-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada da LigaPro (II Liga). Tiago Dantas, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos foram os marcadores.

No Seixal, o Benfica B surgiu mais ofensivo, com o Casa Pia remetido ao sector mais recuado. Nos primeiros 10 minutos da partida, as águias a levarem real perigo à baliza contrária. Aos 6′, Gonçalo Ramos trabalhou bem na esquerda, ultrapassou um adversário, entrou na área e rematou, com Vanderlaan, guarda-redes dos casapianos, a defender a dois tempos; aos 10′, através de um livre a 40 metros da baliza, Nuno Santos tentou surpreender Vanderlaan, com o guardião a afastar para canto.

Aos 18′, um cruzamento-remate obrigou Vanderlaan a aplicar-se. A bola sobrou para Daniel dos Anjos, que cruzou atrasado, e Tiago Dantas, de primeira, a fazer o 1-0 no Benfica Campus. 

Bola ao centro e de novo o Benfica B em ação ofensiva. Contra-ataque, bola para as costas da defesa, mas Vanderlaan saiu rápido da baliza, antecipou-se e evitou males maiores. Aos 23′, nova investida das águias pela direita, mas Daniel dos Anjos, em boa posição, a rematar fraco e à figura. 

A partir dos 30′, o Casa Pia a tentar mais posse de bola. Todavia, continuava a ser o Benfica B a estar mais perto do golo. Jogada de Rodrigo Conceição e João Ferreira na direita, cruzamento e Gonçalo Ramos, oportuno, de cabeça, a testar a atenção do guarda-redes do Casa Pia (30′).

À passagem dos 36′, primeiro remate digno desse nome por parte do Casa Pia. Martim, na meia-direita, a disparar, com Svilar a agarrar com segurança. Até ao intervalo, nada de registo no Benfica Campus, com o resultado a assinalar 1-0 para o Benfica B.

Benfica B-Casa Pia

A segunda parte começou com o 2-0. Tiago Dantas descobriu Rodrigo Conceição na direita, o 53 cruzou de primeira e Nuno Santos, à boca da baliza, aumentou a contagem (49′).

Mesmo na frente do marcador, o Benfica B não deixava de tentar o terceiro. Aos 57′, Nuno Tavares, por duas vezes, esteve perto de ser feliz, mas, em ambos os casos, Vanderlaan evitou com duas defesas. No Benfica Campus só dava futebol dos da casa. 

Aos 63′, o 3-0! João Ferreira no cruzamento na linha de fundo e Gonçalo Ramos, com um remate à meia-volta, a faturar. 

Aos 67′, Daniel dos Anjos trabalhou bem na área sobre Kelechi, com o árbitro a não ter dúvidas e a assinalar grande penalidade favorável aos encarnados.

Na marca dos 11 metros, o mesmo Daniel dos Anjos, imperturbável, não permitiu veleidades a Vanderlaan e fez o 4-0, aos 68′.

Confortável no jogo, o treinador dos bês, Renato Paiva, finalizou as substituições possíveis, lançando Vukotic e Pedro Henrique no encontro. Mesmo com maior posse de bola, o Benfica B baixou o ritmo e geriu a vantagem. Ainda assim, Pedro Henrique, por duas vezes, apareceu em boa posição para alvejar a baliza contrária, mas perdeu o ângulo de remate.

Aos 90’+3′, Pedro Álvaro foi derrubado à margem das leis quando ia fazer o 5-0. Nova grande penalidade para o Benfica B e João Coito a receber ordem de expulsão. Chamado a marcar, Pedro Henrique permitiu a defesa a Vanderlaan (90’+5′).

Com este triunfo, o Benfica B passa a somar 21 pontos. Na próxima jornada desloca-se ao reduto do FC Porto B.

Benfica B-Casa Pia

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Fizemos uma boa exibição na globalidade. Mas o período pós-primeiro golo pode-nos custar caro na II Liga. Não podemos descansar e desligar do jogo. Expusemo-nos. Disse aos jogadores que o Casa Pia sabia ter bola e que era uma equipa perigosa. Não aconteceu neste jogo porque estivemos bem, a nossa linha defensiva esteve bem. Satisfeito pelo resultado e porque tivemos momentos de grande qualidade. Vamos continuar o nosso caminho.”

Kalaica (jogador do Benfica B): “Entrámos muito fortes no jogo, sabíamos que não ia ser fácil. Marcámos no início da 1.ª parte, depois baixámos um pouco o ritmo. Ao intervalo, combinámos no balneário entrar ainda mais forte na 2.ª parte e tivemos vários remates à baliza. O importante é que não sofremos golos. Estamos a trabalhar bem nos treinos e vamos continuar assim.”

Benfica B-Casa Pia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.