Ir ao mercado por avançado ou promover da equipa B?

A saída de Raul de Tomas deixou vaga no plantel encarnado ou entende Bruno Lage que tem soluções suficientes no plantel para levar a águia ao sucesso? A questão paira no ar desde a saída do avançado espanhol. O treinador não especificou o que pode acontecer no setor até ao final do mês, deixando em aberto todas as hipóteses: ficar como está, subir alguém do plantel da equipa B ou até ir ao mercado caso apareça negócio oportuno.

«Há que olhar para aquilo que é a nossa forma de trabalhar. Primeiro olhamos para aquilo que é o nosso plantel e o nosso rendimento. O presidente, Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, Tiago Pinto e o treinador estão sempre em avaliação constante e depois temos enormes soluções para reforçar a nossa equipa. Primeiro olhar para aquilo que é o trabalho da nossa formação e depois aquilo que é a nossa perspetiva de mercado. Temos, como sabem, o scouting do futebol profissional a funcionar de uma forma fantástica. Foram eles que chegaram ao Raul de Tomas e ao Julian Weigl, e a partir daí é identificar esse tipo de jogadores que tenho dito. É para este tipo de jogadores que temos de olhar. Para lá da nossa formação e de olharmos para aquilo que é o nosso campeonato, há que analisar este tipo de jogadores no mercado», dando assim a entender que em caso de uma contratação não quer jogador só para fazer número, mas que possa de facto fazer a diferença.

No que à formação diz respeito, Bruno Lage identificou dois nomes que podem ganhar mais espaço no plantel da equipa principal em breve. «Temos o Daniel dos Anjos e o Gonçalo Ramos a fazerem uma época fantástica. Mas há que olhar também para fora e perceber como nos podemos reforçar ou não para essa posição.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.