Lage só com dois centrais para três jogos após lesão de Morato

No espaço de uma semana, o Benfica recebe o Aves, para o campeonato, recebe igualmente o Rio Ave, mas para a Taça de Portugal (terça-feira) e visita Alvalade, para o dérbi com o Sporting, sexta-feira 17. E tudo isto, refira-se, para enfrentar com apenas dois defesas centrais de raiz, Rúben Dias e Ferro, dado que lesões e mercado dizimaram as opções de Bruno Lage, técnico dos encarnados, para a posição.

A favor do treinador, refira-se, o facto de ter os dois titulares, os dois preferidos. Mas o alarme tocou à mesma, sobretudo depois da lesão de Morato no Algarve, domingo passado, ao serviço da equipa B.

O central brasileiro de 18 anos, proveniente do São Paulo, custou 6 milhões de euros às águias e já se estreou na equipa principal, jogo pouco feliz com o Vitória de Setúbal no Bonfim (2-2), dado que ditou o adeus à competição e o jogador falhou no lance do segundo golo, não conseguindo intercetar uma bola que depois acabaria por resultar em golo (Guedes).

De qualquer forma, Bruno Lage deu antecipadamente instruções no sentido da promoção do futebolista à equipa principal, o que deveria ter acontecido logo após o tal encontro em Faro, pela formação secundária.

A lesão muscular – a confirmar-se uma rotura vai obrigar a várias semanas de paragem e as imagens do jogador mostram fortes dores na zona da virilha esquerda – adiou, pois, a entrada em cena de Morato, deixando o técnico reduzido a Rúben Dias e Ferro e à mercê do desgaste, de castigos ou de lesões que possam sofrer, até porque há três encontros em poucos dias.

Conti seria uma opção natural em caso de necessidade, mas foi emprestado ao Atlas, do México, Jardel seria naturalmente solução, mas também tem lesão muscular na perna direita. Com este cenário, há apenas Samaris, que até já foi uma vez utilizado por Bruno na posição de central. Fez parceria com Rúben Dias na receção ao Chaves (4-0) em 2018/2019.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.