Petit, Weigl, e a boa dor de cabeça de Bruno Lage

O Benfica pagou €20 milhões para contratar Julian Weigl ao Borussia Dortmund. O alemão, de 24 anos, chega à Luz para aumentar as opções de Bruno Lage para o meio-campo, setor que conta com outras alternativas válidas. Para Petit, adivinha-se uma «boa dor de cabeça» para o treinador dos encarnados.

«Para aquela posição, o Benfica ainda tem Florentino, Gabriel, o próprio Samaris, que é um jogador que está em Portugal há alguns anos e já ganhou muitos títulos. Será uma boa dor de cabeça para o Bruno Lage», antecipa, em declarações à Rádio Renascença, perspetivando a estreia de Weigl já na receção ao Aves, na próxima sexta-feira, na Luz, em partida referente à 16.ª jornada da Liga:

– Acredito que o Weigl se pode estrear contra o Desportivo de Aves, em virtude de o Benfica jogar em casa, porque a adaptação é mais fácil perante os adeptos.

Considera Petit que o médio alemão «pode trazer muita qualidade na saída de bola», tratando-se de um jogador «inteligente, com bom passe curto e bom passe longo.»

«É um jogador que se posiciona bem, tanto na fase de construção como na fase de reação à perda de bola. Tenho oportunidade de acompanhar o futebol alemão e vi alguns jogos do Weigl, pelo que acredito que vai acrescentar qualidade ao Benfica», afiança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.